SUV está bem mais leve, versátil e eficiente que o anterior, sem perder a valentia para enfrentar trechos de terra

Uma das principais atrações do Salão de Paris (França) , que abre suas portas para a imprensa e vai até o próximo dia 16, a nova geração do Land Rover Discovery tem a versatilidade entre os principais atributos. O interior vem com sete assentos configuráveis de várias maneiras, desde a partir de botões no console central, passando pelos comandos nos próprios bancos e até por aplicativos de celular. Além disso, o carro passa a contar com 25 porta-objetos e compartimento de bagagem, que chega a até 2.500 litros de capacidade.

Land Rover Discovery 2017 tem sete lugares configuráveis de acordo com o gosto do freguês
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Land Rover Discovery 2017 tem sete lugares configuráveis de acordo com o gosto do freguês

No quesito conectividade, o novo Land Rover Discovery também não deixa por menos. Conta com nove portas USB e seis pontos de carga 12V. No sistema multimídia InControl Touch Pro estão incluídas funções de entretenimento, navegação por satélite, aquecimento dos bancos e controles do veículo. Entre os dispositivos de segurança uma das novidades é que o controle de estabilidade foi melhorado, assim como a assistência elétrica da direção.

E a tração integral também passou de geração, monotorando  automaticamente as condições de direção para rodar em diferentes tipos de piso, como  grama, neve, cascalho, lama ou areia. Interessante também é o Wade Sensing , que fornece informações em tempo real da profundidade atingida em relação à profundidade máxima, usando a tela de infoentretenimento.

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Um pouco da parte técnica do SUV

Entre as opções de motor está incluído o novo motor 3.0 V6 turbodiesel, de 258 cv, que ganhou 7% de redução nas emissões de CO², caindo de 203g/km para 189g/km. Ele ainda possui uma performance melhorada em relação ao anterior, fazendo de 0 s100km/h em 8,1 segundos — uma redução de 1,2 segundo. A versão mais potente do novo Discovery é o 3.0 V6,  de 340 cv e  Desenvolvendo 45,9 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100km/h em 7,1 segundos, chegando a 209 km/h.

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Com desenho que segue o estilo dos lançamentos mais recentes da marca inglesa, o novo passa a ter coeficiente de arrasto (Cx) 0,33. Além disso, todos os faróis e lanternas passaram a contar com LEDs no lugar de lâmpadas e desenho arrojado, dando ao Discovery uma aparência mais esportiva. E o interior continua com o requinte de sempre, o que inclui revestimento de couro Windsor para o estofamento e acabamentos em madeira nobre.

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