SUV será fabricado no México e tem chances de ser vendido no Brasil no ano que vem. Apresentação oficial será no Salão de Paris, em outubro

Volkswagen Tiguan de sete lugares é flagrado nos Estados Unidos. Carro será feito no México
Reprodução/Motor1
Volkswagen Tiguan de sete lugares é flagrado nos Estados Unidos. Carro será feito no México

Uma das novidades que a Volkswagen vai mostrar no Salão de Paris (França), em outubro, será a versão com entre-eixos alongado do utilitário esportivo Tiguan . Mas, antes de ser apresentado oficialmente, o carro foi flagrado, sem nenhuma camuflagem, pelo site americano Motor 1 , segundo o qual o modelo será fabricado em Puebla (México), ainda este ano, e ser exportado para vários países.  Haverá também uma versão feita na China, voltada para o mercado local.

Ao contrário de outros novos SUVs que a VW vai lançar, estilo do novo Tiguan ainda é conservador
Reprodução/Motor1
Ao contrário de outros novos SUVs que a VW vai lançar, estilo do novo Tiguan ainda é conservador

Dentro deste contexto, o Brasil pode estar incluído, já que a marca tem como um dos seus objetivos por aqui e no mundo aumentar sua linha de SUVs, segmento que tem mostrado boa aceitação do público em geral. Mas, no mercado brasileiro, o novo Tiguan de sete lugares não chegaria antes do segundo semestre de 2017.

LEIA MAIS: Volkswagen desiste do SUV Taigun

O novo modelo da Volkswagen terá 4,70 metros de comprimento por 1,84 m de largura e 1,63 m de altura, com entre-eixos de 2.79 m (quase 20 cm a mais que o Tiguan atualmente vendido no Brasil). A plataforma é a MQB, a mesma da novo Golf, Audi A3 , entre outros. E o motor será 2.0 turbo, de 184 cv, que funcionará com câmbio automático de oito marchas.


LEIA MAIS: Volkswagen T-Prime Concept antecipa SUV de luxo, maior que Touareg

Um novo SUV médio da VW vem por aí

Além do novo Tiguan de 7 lugares, a Volkswagen terá um novo SUV médio, cuja base será o protótipo T-Cross Concept . O novo modelo terá cerca de quatro metros de comprimento, medida de crossovers como o  Nissan Juke, Renault Captur  e outros modelos vendidos na China, América do Sul e Europa. 

Pelas informações que se tem até agora, sabe-se que o novo SUV médio da Volkswagen será feito sobre uma versão modificada da plataforma MQB, terá estilo arrojado e está sendo esperado para ser lançado no Brasil em 2018, mesma época em que as novas gerações de Gol, Voyage e Saveiro poderão ser apresentadas.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.