BMW i3 e i3 Wagon: Depois do modelo sair de linha, eis que não deverão ser
Divulgação
BMW i3 e i3 Wagon: Depois do modelo sair de linha, eis que não deverão ser "arquivados"

A BMW comentou que a versão elétrica do atual Série 3 seria fabricado exclusivamente na China e ao que tudo indica essa afirmação é restrita a primeira geração do modelo,  a levar em consideração que a sua segunda geração será feita no México e atender o mercado dos EUA em 2027.

Pelo menos essa é a afirmação que anda circulando no fórum Bimmerpost que cita inclusive a estreia de uma variante Station Wagon . Além do NA0 (Sedan) e do NA1 (Station Wagon) , a BMW também fabricará o iX3  juntamente lado com o X3 ( G45) - a próxima geração do motor a combustão X3 - em San Luis Potosi, no México com estreia prevista para 2024.

Ainda de acordo com o fórum de entusiastas da BMW, o elétrico da  Série 3 será destinado para mercados como o norte-americano. Já para a Europa, a produção terá lugar nas instalações da marca em Debrecen, Hungria.

BMW i3
Divulgação
BMW i3

Ainda não há afirmações a respeito da autonomia que os modelos poderão oferecer, se funcionarão com arquiteturas de 400V ou 800V e quão potentes serão.

O atual i3 vendido na China usa uma bateria de 66,1 kWh e tem um único motor elétrico no eixo traseiro, que fornece 210 kW (282 cv) e 400 Nm (40,78 kgfm) . Espera-se que a nova geração tenha uma bateria maior para maior alcance.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!