BMW M3 Touring
Divulgação
BMW M3 Touring

O primeiro BMW M3 foi lançado em 1986 sob a chancela E30 e tornou-se uma lenda graças ao alto desempenho desenvolvido pela divisão interna de automobilismo da marca, a BMW M , mas, desde então, o modelo esportivo da Série 3 nunca ganhou a variante Station Wagon , pelo menos até agora.


A M3 Touring finalmente chega aos fãs da Motorsport. Ela carrega o mesmo motor da M3 Competition , um biturbo de seis cilindros de 3,0 litros de 503 cv de potência e 66,29 kgfm de torque. A caixa automática é de oito marchas e a tração integral M xDrive padrão.

Esta configuração permite ao M3 Touring acelerar de zero a 100 km/h em 3 ,6 segundos , e a velocidade final declarada é de 280 km/h , limitada eletronicamente. Além disso, o modelo também foi equipado com uma suspensão esportiva e um diferencial Active M.

Graças a essas melhorias, a SW conseguiu dar uma volta em Nürburgring em 7:35.060, o que é um novo recorde para carros dessa categoria. No entanto, o feito é mais impressionante quando comparado ao M5 Competition e o Acura / Honda NSX de segunda geração.

Chegando na parte estética, este segue o novo DNA dos M3 (Sedan) e M4 (Coupé) com a enorme grade, espelhos aerodinâmicos e um sistema de escapamento esportivo de quatro saídas, além do belo jogo de rodas de liga leve forjadas de 19 e 20 polegadas.

A grande vantagem, no entanto, dessa perua esportiva está no porta-malas com capacidade de volume para até 1.510 litros , algo muito prático para quem não abre mão de levar a família para um passeio, digamos, mais dinâmico.

Internamente, o M3 Touring segue os passos do restante da linha M3 2023 e adota um display curvo que consiste em um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um sistema de infoentretenimento de 14,9 polegadas e bancos esportivos em couro Merino.

Disponibilizado, pelo menos, por enquanto para alguns mercados, incluindo Europa e Austrália, o modelo entrará em produção em novembro, mas aos alemães, os pedidos já poderão ser feito em setembro.

O BMW M3 Touring será produzido juntamente com o BMW M3 Sedan na fábrica da BMW em Munique.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!