BMW 530e Luxury: Sedã visa aumento da eficiência para o mercado premium intermediário
Divulgação
BMW 530e Luxury: Sedã visa aumento da eficiência para o mercado premium intermediário

A BMW anunciou recentemente a nova versão do sedã Série 5 híbrido plug-in , voltada para clientes que privilegiam o conforto, a 530e Luxury. O novo modelo se junta à esportiva M Sport e se diferencia pelos detalhes cromados na grade, para-choques e novas rodas de 19 polegadas.

Além disso, por dentro, a 530e Luxury contam com bancos dianteiros do tipo Comfort, com ventilação, para proporcionar ainda mais conforto aos passageiros. Além disso, traz acabamento do painel em alumínio e tela de entretenimento para os ocupantes do banco de trás.

Assim como na M Sport, na Luxury a mecânica é destacada pelos dois propulsores. Um quatro cilindros, de 1.998cm³ , a gasolina, que rende uma potência de  184 cv e 30,59 kgfm de torque, associado ao motor elétrico eDrive, que juntos entregam 292 cv  e  42,82 kgfm.

A transmissão é automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas. A tração é traseira. Com esse conjunto, segundo o Inmetro, o 530e Luxury alcança médias de 24 km/l (cidade) e 25,8 km/l (estrada) e a autonomia elétrica estimada utilizando as regras do ciclo WLTP de até 56 km.

Para alimentar o motor elétrico, o novo 530e Luxury acompanha um Flexible Fast Charger em cortesia. O acessório de recarga acompanha um cabo extra que eleva a potência de recarga para 3.7 kW. Uma recarga completa no Flexible Fast Charger dura 3h e 36 minutos.

O sedã híbrido conta com inúmeros itens que fazem jus à versão, como sistema de condução semiautônoma Driving Assistant , sistema que calcula o espaço e estaciona sozinho Parking Assistant , monitoramento da condução por intermédio de duas telas de 12,3” (painel de instrumentos e central multimídia) BMW Live Cockpit Professional entre outros.

 O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 464.950 ou uma diferença de R$ 12.000 a mais em relação a versão 530e M Sport Dark Edition.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários