Quem quer ser um proprietário de um carro da Honda terá que pagar um pouco mais a partir deste mês de setembro. A marca reajustou os preços de todos os seus veículos fabricados no Brasil, com aumentos que ficam entre R$ 1.200 e R$ 3.200. O Honda City chega sem mudanças na lista de equipamentos, enquanto o Fit topo de linha EXL recebe navegador por GPS e airbag lateral de cortina e o HR-V adiciona mais itens em toda as versões.
O modelo mais barato é o Honda Fit, por R$ 57.700. Também foi o que mostrou o maior acréscimo no preço, de R$ 3.200 na versão EXL, justamente a que teve novidades na lista de equipamentos. Se for optar por um sedã, o Honda City não sai por menos de R$ 60.900, na configuração DX com câmbio manual. A versão mais cara é a EXL com câmbio CVT, agora por R$ 81.400.
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Mostrando que não está interessada na faixa de baixo dos SUVs compactos, a Honda elevou os preços do HR-V , que agora parte de R$ 79.900 no modelo LX manual. Essa versão passa a contar com rodas de liga leve de 17” e volante multifuncional. A intermediária EX, por R$ 93 mil, recebeu ar-condicionado digital, paddle shift atrás do volante e dois tweeters. No topo da linha está o HR-V EXL, com acabamento das portas em PVC, gancho de fixação dos tapetes e chave reserva do tipo keyless, por R$ 101.400.
Fábrica nova e parada
Os efeitos da crise levaram a Honda a rever seus planos para o Brasil. Ergueram uma nova fábrica em Itirapina, no interior de São Paulo. Pronto desde abril de 2015, o complexo teve o início das operações adiado duas vezes – na segunda vez, revelaram que não irá abrir tão cedo. Lá seria produzido apenas HR-V , desafogando a fábrica em Sumaré (SP) e aumentando o volume do SUV.
A marca preferiu manter os clientes esperando caso encomendassem algum de seus modelos. Conforme apurado por iG Carros , muitos concessionárias já trabalham com veículos a pronta entrega, de forma que o tempo de espera de quando o HR-V era novidade foi diminuindo naturalmente. Mesmo sofrendo com a queda nas vendas, o SUV compacto continua com um bom rítmo, ocupando a primeira colocação entre todos os utilitários.
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O que pode mudar o panorama da Honda e fazer com que a fábrica em Itirapina comece a operar é a chegada da décima geração do Civic. Apagado na última versão, o sedã pode reconquistar alguns de seus clientes, demandando um aumento na produção. Com isso, a fabricante teria que flexibilizar a produção do Honda City, Fit e HR-V entre as duas fábricas, para aumentar o volume do Civic .
Honda City
Modelo
|
Preço novo
|
Preço anterior
|
Diferença
|
City DX Manual
|
R$ 60.900 |
R$ 59.400 |
R$ 1.500 |
City DX CVT
|
R$ 66.400 |
R$ 65.200 |
R$ 1.200 |
City LX CVT
|
R$ 69.000 |
------------------ |
------------ |
City EX CVT
|
R$ 75.700 |
R$ 74.200 |
R$ 1.200 |
City EXL CVT
|
R$ 81.400 |
R$ 79.800 |
R$ 1.600 |
Honda Fit
Modelo
|
Preço novo
|
Preço anterior
|
Diferença
|
Fit DX Manual
|
R$ 57.700 |
R$ 56.200 |
R$ 1.500 |
Fit DX CVT
|
R$ 63.200 |
R$ 62.000 |
R$ 1.200 |
Fit LX Manual
|
R$ 62.100 |
----------------- |
----------- |
Fit LX CVT
|
R$ 67.600 |
----------------- |
----------- |
Fit EX CVT
|
R$ 73.800 |
R$ 72.600 |
R$ 1.200 |
Fit EXL CVT
|
R$ 78.900 |
R$ 75.700 |
R$ 3.200 |
Honda HR-V
Modelo
|
Preço novo
|
Preço anterior
|
Diferença
|
HR-V LX Manual
|
R$ 79.900 |
R$ 78.700 |
R$ 1.200 |
HR-V LX CVT
|
R$ 86.800 |
R$ 84.900 |
R$ 1.900 |
HR-V EX CVT
|
R$ 90.600 |
R$ 93.000 |
R$ 2.400 |
HR-V EXL CVT
|
R$ 101.400 |
R$ 99.200 |
R$ 2.200 |