Antes disponível nas versões Attraction 1.4 e Ambition 1.8 , o pequeno A1 passa a ter também a série limitada Sport 1.4 no Brasil pelo preço sugerido de R$ 117.900. De acordo com a fabricante, apenas 50 unidades vão ser vendidas no País com um pacote exclusivo de equipamentos em conjunto com um kit para deixar o carro com estilo mais esportivo.

O kit do Audi A1 Sport inclui rodas de aro 17 com desenho exclusivo e com aro de cor contrastante, assim como acontece com os espelhos retrovisores. Há também detalhes sob as lanternas pintados de cinza, além de defletores de ar dianteiros e laterais com aplicação de alumínio.

LEIA MAIS: Audi revela o A3 renovado, que pode vir com o motor 1.0 turbo do Up!

Além da nova aparência, o A1 Sport 1.4 vem com volante multifuncional revestido de couro, assistente de partida em rampas, faróis com lâmpadas de xenônio, luzes diurnas de LED, sensores nos para-choques traseiros para faciltar as manobras de estacionamento e sistema de som com conexão Bluetooth. Apenas duas cores estarão à disposição nesta série especial do A1: Branco Geleira e Vermelho Misano.

O conjunto mecânico é o mesmo da versão Attraction, que inclui motor 1.4, turbo,  de 125 cv que funciona com câmbio automatizado, com dupla embreagem, sete marchas e tração dianteira. Com isso, de acordo com os números da fabricante, o A1 Sport 1.4 acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge 204 km/h.

E o foguetinho com motor 1.8?

 No caso do 1.8 Ambition (R$ 125 mil), o torque máximo aparece logo nos 1.250 rpm. O carro tem uma agilidade empolgante no dia a dia, tanto nas retomadas quanto nas acelerações. Se selecionar o modo de trocas sequenciais do câmbio S-Tronic, de sete marchas e dupla embreagem, o A1 1.8 turbo fica ainda mais apimentado. Mas aí é preciso fazer as trocas pelas hastes atrás do volante.

LEIA MAIS: Audi Q3 Attraction 1.4 TFSI, agora nacional tem o básico do luxo

Para quem gosta de um tocada mais divertida, é nesse modo sequencial que o A1 1.8 Sportback Ambition  fica mais animado, acelerando como um esportivo de verdade. De acordo com os números da fabricante, o carrinho faz de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, chegando nos 234 km/h.

Entretanto, o esportivinho é bom de andar em asfalto bem conservado e com uma boa dose de curvas pelo caminho. A suspensão é firme o suficiente para dar impressão que o carro se move sobre trilhos, mas não consegue absorver as irregularidades do asfalto crocante que temos em boa parte das vias no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!