
Sentiu falta do EcoSport renovado no estande da Ford no Salão do Automóvel, em São Paulo? Nós também e há um motivo para isso. A estreia oficial do modelo acontece na semana que vem, no Salão de Los Angeles (EUA). A informação vazou por causa de um post do rapper DJ Khaled nas redes sociais, que irá fazer a apresentação no evento. Por aqui, iremos ver o SUV reestilizado apenas no primeiro semestre de 2017.
LEIA MAIS: Ford EcoSport renovado é flagrado bem de perto. Chega apenas em 2017
DJ Khaled postou no Snapchat na noite de quarta-feira (9) um vídeo em que dizia “Segunda-feira eu vou apresentar o Ford EcoSport . Será uma estreia mundial com o novo Ford EcoSport”. Para os norte-americanos, o utilitário esportivo ainda é totalmente inédito – apesar de ter se tornado um modelo global, ainda não chegou aos EUA, sendo vendido na América do Sul, Ásia e Europa. O site Automotive News entrou em contato com a Ford , que confirmou a estreia na segunda-feira.
Poderia ser uma ótima notícia para a Ford no Brasil, pela possibilidade de exportar o SUV para os EUA. No entanto, muitos sites reportaram no início do ano que a fábrica na Índia será responsável pela produção das unidades norte-americanas. Assim como acontece na Europa, o EcoSport vendido nos EUA deve tirar o estepe pendurado na tampa do porta-malas e guardar embaixo do assoalho da área de carga.
LEIA MAIS: Ford EcoSport 2017 muda apenas o plano de manutenção
Novo motor 1.5

A atualização no design mudará o EcoSport de forma radical. Os flagras mostram que adotará uma frente semelhante ao do Kuga , o SUV baseado no Focus . A grade fica posicionada mais acima e próxima dos faróis, dessa forma eliminando a fina entrada de ar no fim do capô. A cabine sobe na qualidade, para encarar os rivais Honda HR-V e Jeep Renegade . Terá o painel de instrumentos do Focus e deve receber a central multimídia Sync 3 nas versões mais caras – as configurações de entrada terão um rádio diferente.
LEIA MAIS: Ford EcoSport dos Estados Unidos não será fabricado no Brasil
Tem novidade sob o capô do EcoSport . O motor 1.6 Sigma sai de linha, substituído pelo novo 1.5 Dragon, de três cilindros e feito de alumínio. Deve gerar uma potência na casa dos 130 cv e mais de 15 kgfm de torque, valores próximos do 1.6 Sigma TiVCT, com duplo comando variável, que conta com 131 cv e 16,1 kgfm de torque, com etanol. É o primeiro motor da linha Dragon, que também contará com um 1.2, em desenvolvimento na Índia e que irá equipar o Ka.