Uma das principais novidades do Salão de Genebra (Suíça), em março, será um novo SUV que ficará logo acima do ASX na linha de modelos da marca japonesa e vai se chamar Eclipse . Pois é, a fabricante vai reviver o nome que chegou a ser usado no cupê com apelo esportivo vendido em vários países, inclusive no Brasil. Por enquanto, a única imagem oficial do carro é o teaser acima, em que o SUV aparece de lado.
LEIA MAIS: Mitsubishi cede picapes para CET de São Paulo cuidar do trânsito nas Marginais
De acordo com o que mostra a imagem, o novo Eclipse será baseado no protótipo Concept XR-PHEV II, mostrado pela primeira vez ao público há dois anos. As linhas arrojadas do modelo chamam atenção por detalhes como as laterais com vinco bem profundo, largos para-lamas traseiros e lanternas embutidas das colunas.
SUV com jeito de esportivo
Assim como a versão conceitual, o novo SUV também de destaca pela frente com larga entrada de ar frontal e pelos faróis espichados com LED no lugar de lâmpadas. Com tudo isso, junto com o nome Eclipse , fica claro que a Mitsubishi quer reforçar o apelo esportivo do novo modelo, que deverá começar a ser vendido a partir do fim do ano em alguns mercados.
LEIA MAIS: Mitsubishi vende última unidade do lendário Lancer Evo por US$ 76.400.
O novo modelo poderá ser equipado com motor 1.5, sobrealimentado, de quatro cilindros, que funciona com câmbio automático CVT, assim como na atual geração do Outlander. Também estará disponível o 2.2, turbodiesel, acoplado à caixa manual, de seis marchas. A tração dianteira será adotada como principal opção no sistema de transmissão, mas haverá a possibilidade de escolher pela 4x4 entre os itens opcionais que serão oferecidos pelas fabricante.
Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da apresentação oficial do carro, marcada para o próximo Salão de Genebra, que acontece entre os dias 9 e 19 de março, com uma série de novidades, inclusive que serão vendidas no Brasil. Portanto, agora só resta aguardar.
LEIA MAIS: Mitsubishi antecipa fotos de SUV híbrido, que pode ser a base do novo Outlander