Mitsubishi Eclipse
Divulgação
Mitsubishi Eclipse

Uma das principais novidades do Salão de Genebra (Suíça), em março, será um novo SUV que ficará logo acima do  ASX na linha de modelos da marca japonesa e vai se chamar Eclipse . Pois é, a fabricante vai reviver o nome que chegou a ser usado no cupê com apelo esportivo vendido em vários países, inclusive no Brasil. Por enquanto, a única imagem oficial do carro é o teaser acima, em que o SUV aparece de lado.

LEIA MAIS: Mitsubishi cede picapes para CET de São Paulo cuidar do trânsito nas Marginais

De acordo com o que mostra a imagem, o novo Eclipse será baseado no protótipo Concept XR-PHEV II, mostrado pela primeira vez ao público há dois anos. As linhas arrojadas do modelo chamam atenção por detalhes como as laterais com vinco bem profundo, largos para-lamas traseiros e lanternas embutidas das colunas.

SUV com jeito de esportivo

Mitsubishi Concept XR PHEV II
Divulgação
Mitsubishi Concept XR PHEV II


Assim como a versão conceitual, o novo SUV também de destaca pela frente com larga entrada de ar frontal e pelos faróis espichados com LED no lugar de lâmpadas. Com tudo isso, junto com o nome Eclipse , fica claro que a Mitsubishi quer reforçar o apelo esportivo do novo modelo, que deverá começar a ser vendido a partir do fim do ano em alguns mercados. 

LEIA MAIS:  Mitsubishi vende última unidade do lendário Lancer Evo por US$ 76.400. 

O novo modelo poderá ser equipado com motor 1.5, sobrealimentado, de quatro cilindros, que funciona com câmbio automático CVT, assim como na atual geração do Outlander. Também estará disponível o 2.2, turbodiesel, acoplado à caixa manual, de seis marchas. A tração dianteira será adotada como principal opção no sistema de transmissão, mas haverá a possibilidade de escolher pela 4x4 entre os itens opcionais que serão oferecidos pelas fabricante.

Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da apresentação oficial do carro, marcada para o próximo Salão de Genebra, que acontece entre os dias 9 e 19 de março, com uma série de novidades, inclusive que serão vendidas no Brasil.  Portanto, agora só resta aguardar.

LEIA MAIS:  Mitsubishi antecipa fotos de SUV híbrido, que pode ser a base do novo Outlander

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!