Seat Ibiza 2018 é o primeiro modelo do Grupo Volkswagen com a base MQB A0, a mesma que será usada no novo Gol
Divulgação
Seat Ibiza 2018 é o primeiro modelo do Grupo Volkswagen com a base MQB A0, a mesma que será usada no novo Gol

A nova geração do Volkswagen Gol está prevista para ser apresentada apenas em 2018, mas o primo do novo hatch, o novo Seat Ibiza é lançado primeiro, revelando alguns detalhes que deverão se repetir na próxima fornada do modelo que já foi campeão de vendas no Brasil. Um deles fica por conta da distância entre-eixos de 2,56 metros, 9 cm a mais que os 2,47 do Ibiza anterior, o que contribuiu com o espaço interno.

LEIA MAIS: Volkswagen prepara versão SUV do Gol para 2018. Saiba mais detalhes

Esse ganho foi conseguido graças ao emprego da nova plataforma MQB A0, a mesma que será adotada no novo Gol , que pode chegar a ter cerca de 4,20 metros, bem mais que os 3,89 m da atual geração.  Além disso, o novo Ibiza 2018 conta entre as opções de motor com o 1.0 turbo, de três cilindros, que muito provavelmente também vai fazer parte da linha do hatch compacto que será lançado no ano que vem no mercado brasileiro, mas com ajustes para funcionar com etanol ou gasolina, puros em misturados em qualquer proporção.

Além do 1.0 TSI, o Ibiza 2018 também pode ter o 1.4 turbo, de 150 cv, outro forte candidato a também ser uma das opções de escolha a serem oferecidas no novo Gol que será fabricado no Brasil, que serea mais espaçoso, inclusive no porta-malas, que atualmente tem 255 litros e deverá passar de 350 litros na nova geração. Outra evolução esperada deverá acontecer no sistema de transmissão, que poderá contar com câmbio manual de seis marchas no lugar do de cinco.

LEIA MAIS: Novo Gol GTI chega no fim de 2017 com motor 1.0, turbo, de 125 cv

Por dentro, entre os destaques do Ibiza 2018 e que deve ser aplicado no novo Gol está a nova central multimídia com tela sensível ao toque, de 5 ou 8 polegadas, dependendo da versão, compatível com Apple Car Play e Android Auto, o que permite espelhar boa parte da tela dos celulares à venda no mercado.

Início de uma nova família

Depois do novo Gol, a Volkswagen vai lançar o novo Voyafe e também um SUV compacto para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade , Renault Captur e uma série de outros modelos . Como já foi comentado anterirmente, o novo SUV será baseado no no conceito T-Cross Breeze , apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça), em março do ano passado.

LEIA MAIS: Novo VW Polo, base do novo Gol, ee flagrado em testes

Assim como o Volkswagen Gol, que será mais simples do que o Polo europeu, o T-Cross nacional deverá ter um acabamento simplificado e menos equipamentos. Enquanto o modelo da Europa pode contar com o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem, o nacional deve usar um mais antigo, o Tiptronic, como aconteceu com o Golf fabricado por aqui. Ao menos deve ter versões com tração integral, algo que não é oferecido por alguns de seus futuros rivais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!