undefined
Reprodução/Auto Express
Nova geração do Volkswagen Polo, que servirá de base para o novo Gol, é testada no deserto do Arizona, EUA

A Volkswagen trabalha no desenvolvimento da nova geração do Polo, que será fabricado sobre a nova plataforma MQB 0, uma versão encurtada da atual MQB, usada em modelos como Audi A3 , Golf, entre outros. Será a mesma base da próxima geração do Gol, que deverá ser lançada no Brasil entre o final de 2018 e o início de 2019. E que vai equipar o novo SUV compacto, abaixo do Tiguan , também previsto para ser vendido no mercado brasileiro.

LEIA MAIS: Segredo! Novo Volkswagen Tiguan de 7 lugares é visto antes da estreia

O site ingles Auto Express  flagrou o novo Volkswagen Polo sendo testado no deserto do Arizona, nos Estados Unidos, ainda bastante camuflado, mas deixando à mostra detalhes que deixam claro que se trata de um hatch compacto. Também é possível notar que o novo Polo não ficará muito diferente do atual, pelo menos no que se refere à aparência.

LEIA MAIS: Volkswagen pode tirar Fusca de linha em 2018

Sabe-se que  com a nova plataforma, o Polo ficará um pouco mais espaçoso que o vendido atualmente (por causa da maior distância entre-eixos) e também um pouco mais leve. Estima-se que perderá entre 70 e 80 kg, o que vai contribuir não apenas com o desempenho, mas também com a redução do consumo e das emissões. Além disso, estima-se que a distância entre-eixos aumentará 90 mm, chegando nos 2,56 metros. 

O adeus ao Polo no Brasil

A  Vokswagen  tirou o Polo de linha no Brasil em maio de 2015. O carro deixou saudade. Com um excelente projeto, mas longe de acompanhar a mesma evolução que recebeu na Europa, o Polo foi sacrificado para atender a nova estruturação da gama de hatches da marca alemã, que contempla  Up!Gol, Fox  e  Golf.

Por uma questão de custo, decidiram deixar o  Fox  mais sofisticado para fazer as vezes do Polo por aqui, onde foi lançado em 2002, inaugurando o segmento de hatch compacto premium no Brasil, do qual hoje fazem parte modelos como  Citroën C3Peugeot 208 , Ford Fiesta , entre outros compactos.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários