Volvo XC40 Concept
Divulgação
Volvo XC40 Concept

Revelado na versão conceitual, em maio do ano passado, o novo SUV compacto Volvo XC40 será mostrado na versão de produção durante o Salão de Xangai (China), entre os dias 19 e 28 de abril. O carro é menor que o XC60 e vai ser o primeiro da marca sueca a ser equipado com a nova plataforma CMA, voltada aos novos modelos da linha 40. Além do utilitário esportivo haverá também um sedã e um hatch, que vão corresponder ao novo sedã S40 e ao hatch V40, ambos mais leves, ágeis e econômicos que os vendidos atualmente. 

LEIA MAIS: Volvo XC60 D5 a diesel se mostra a melhor versão do SUV da marca sueca

A fabricação do XC40 também deve começar na China, de acordo com o site chinês Cars News China . Está sendo desenvolvido em conjunto com a Geely Motors , marca chinesa dona da Volvo. Entre as várias novidades da nova linha 40 (fundamental para a fabricante ganhar participação no mercado diante das rivais Audi , BMW e Mercedes ) está o conjunto mecânico que contará com novo motor 1.5, turbo, de três cilindros, capaz de render 180 cv.

 Mais detalhes sobre o Volvo XC40

Ainda entre as opções de motorização haverá o 2.0 sobrealimentado, de quatro cilindros e 240 cv e também uma versão híbrida que contará com o mesmo padrão de tecnologia usada no sedã de luxo S90, na perua V90 e no SUV XC80 T8 híbrido, que  já chega ao Brasil no mês que vem. No sistema de transmissão a Volvo vai optar por um novo câmbio de dupla embreagem e sete marchas. E tudo indica que o XC40 terá pelo menos uma versão com tração integral, apesar da proposta do carro de ser um jipinho urbano. 

LEIA MAIS: Volvo V40 R-Design é hatch esportivo à espera da nova geração. Veja avaliação

Com o XC40, a Volvo também quer pegar a onda favorável na qual estão surfando modelos como Audi Q2 , BMW X1 e Mercedes GLA . Para isso, vai adotar um desenho arrojado, para atrair o público jovem, seguindo o estilo do modelo conceitual. Entre outros detalhes, o carro terá vincos pronunciados e LED no lugar de lâmpadas nos faróis e lanternas.

LEIA MAIS: Aceleramos a Volvo V60 2.0 Drive E, a perua sueca com apetite de viking

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!