Tamanho do texto

Mostrado no Salão do Automóvel, em novembro último, SUV tem apenas agora seu preço sugerido divulgado pela fabricante. Saiba detalhes

Honda HR-V Touring é a nova versão topo de linha do SUV compacto líder de vendas no Brasil
Divulgação
Honda HR-V Touring é a nova versão topo de linha do SUV compacto líder de vendas no Brasil

Junto com lançamento do WR-V é divulgado para a imprensa o preço oficial da nova versão topo de linha do Honda HR-V:  a Touring. De acordo com a fabricante, o carro custa R$ 105.900 e vai começar a ser vendido a partir do mês que vem. São R$ 4.500 a mais que o EXL, o HR-V mais equipado até agora, que sai por R$ 101.400.

LEIA MAIS: Honda WR-V chegará às lojas a partir de R$ 79.400. Saiba mais detalhes

 Na lista de diferenças do Honda HR-V Touring na comparação com as demais versões estão os novos faróis e lanternas traseiras com LED no lugar das lâmpadas convencionais, Além disso, há detalhes cromados nas portas e novos equipamentos, como sensores de chuva, crepuscular e nos para-choques traseiros para ajudar nas manobras de estacionamento. Há também retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.

Na traseira, as lanternas têm mesmo formato, mas passam a ter LED no lugar de lâmpadas
Divulgação
Na traseira, as lanternas têm mesmo formato, mas passam a ter LED no lugar de lâmpadas

 Todas as versões do HR-V trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.

Mais equipado e com nova cor

Interior tem bancos e volante revestidos de couro escuro e tela de 7 polegadas sensível ao toque entre os equipamentos
Divulgação
Interior tem bancos e volante revestidos de couro escuro e tela de 7 polegadas sensível ao toque entre os equipamentos

 Há também assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão Touring é equipada com airbags frontais, laterais e laterais do tipo cortina. 

LEIA MAIS: Toyora CH-R, rival do Honda HR-V, é revelado por completo. Saiba mais detalhes

Honda HR-V Touring
Divulgação
Honda HR-V Touring

Nas versões EXL e Touring , o sistema multimídia vem com monitor  sensível ao toque, de 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, com informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita ainda a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.

LEIA MAIS:  Honda HR-V garante liderança nas vendas de utilitários esportivos em 2016

O HR-V Touring vem com o mesmo motor 1.8 flex das demais versões, com potência máxima de 140 cv e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv e 17,44 kgfm a 5.000 rpm. O câmbio é automático, CVT, com relações de marcha continuamente variáveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.