Junto com lançamento do WR-V é divulgado para a imprensa o preço oficial da nova versão topo de linha do Honda HR-V: a Touring. De acordo com a fabricante, o carro custa R$ 105.900 e vai começar a ser vendido a partir do mês que vem. São R$ 4.500 a mais que o EXL, o HR-V mais equipado até agora, que sai por R$ 101.400.
LEIA MAIS: Honda WR-V chegará às lojas a partir de R$ 79.400. Saiba mais detalhes
Na lista de diferenças do Honda HR-V Touring na comparação com as demais versões estão os novos faróis e lanternas traseiras com LED no lugar das lâmpadas convencionais, Além disso, há detalhes cromados nas portas e novos equipamentos, como sensores de chuva, crepuscular e nos para-choques traseiros para ajudar nas manobras de estacionamento. Há também retrovisor interno fotocromático e airbags laterais do tipo cortina.
Todas as versões do HR-V trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.
Mais equipado e com nova cor
Há também assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives. A versão Touring é equipada com airbags frontais, laterais e laterais do tipo cortina.
LEIA MAIS: Toyora CH-R, rival do Honda HR-V, é revelado por completo. Saiba mais detalhes
Nas versões EXL e Touring , o sistema multimídia vem com monitor sensível ao toque, de 7” e navegador integrado ao painel com software de última geração, com informações de trânsito das principais capitais do país. O hardware possibilita ainda a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet e conexão Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V. A versão Touring irá inaugurar a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V.
LEIA MAIS: Honda HR-V garante liderança nas vendas de utilitários esportivos em 2016
O HR-V Touring vem com o mesmo motor 1.8 flex das demais versões, com potência máxima de 140 cv e torque de 17,44 kgfm a 4.800 rpm gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv e 17,44 kgfm a 5.000 rpm. O câmbio é automático, CVT, com relações de marcha continuamente variáveis.