Imagem mostra teaser do Chevrolet FNR-X Concept,  protótipo do SUV híbrido que a GM mostrará no Salão de Xangai
Divulgação
Imagem mostra teaser do Chevrolet FNR-X Concept, protótipo do SUV híbrido que a GM mostrará no Salão de Xangai

Uma das atrações que a GM vai mostrar no Salão de Xangai (China) será o protótipo de um novo utilitário esportivo híbrido, por enquanto conhecido como FNR-X. A primeira imagem do SUV é um teaser que mostra apenas a frente do carro, cujas linhas seguem o estilo adotado no cupê esportivo Camaro. Sabe-se que a marca americana planeja aumentar sua linha de modelos elétricos e híbridos, não apenas na China, mas em outros mercados.

LEIA MAIS: GM Tracker 1.4 LTZ Turbo volta a entrar no pareo com apelo. Veja a avaliação

Também é certo que o FNR-X terá conjunto mecânico baseado no que é usado no Volt e que também está em outros modelos da GM , como nas versões híbridas do Cadillac CT6 e do sedã Malibu.  Além disso, outra informação de bastidores que está sendo comentada pela mídia é que o novo SUV híbrido começará a ser fabricado na China e estará disponível, primeiramente, no mercado chinês.

Ainda não se sabe se o novo SUV híbrido também será fabricado em outros países. De qualquer forma, a versão de produção não  vai ser lançada antes de 2019 e  será o primeiro modelo do gênero da GM produzido em larga escala. E vai entrar não apenas em um segmento que está em alta como também vai ocupar um terreno antes povoado por marcas premium, como BMW, Mercedes-Benz e Volvo.

LEIA MAIS:  GM Tracker enfrenta o Hyundai Creta. Confira qual se saiu melhor 

SUV híbrido 4x4

Não é de hoje que a GM ensaia lançar um SUV híbrido com tração integral. A marca já chegou a apresentar o Volt MPV5, no Salão de Pequim, em abril de 2010, que era basicamente uma versão crossover do Volt. Foi uma amostra de que da GM podia lançar um SUV híbrido compacto, segmento que já mostrava ter um grande potencial no mercado. O desenvolvimento do projeto de um SUV híbrido 4x4 continuou de outro protótipo apresentado em 2013, baseado no modelo Orlando.

São poucas as marcas que já contam com um SUV híbrido. Entre os modelos que estão disponíveis atualmente no mercado global há carros como o Audi Q7, o BMW X5, o Lexus NX 300h, o Mitsubishi Outlander e o Toyota RAV4. São carros que conseguem aliar bom espaço interno, capacidade de rodar na terra e passar por obstáculos pelo caminho e, principalmente, serem econômicos, ao contrário da maioria dos SUVs médios movidos apenas por motores a combustão, que costuma gastar mais combustível que o ideal.  

LEIA MAIS: GM dará mais ênfase aos SUV no Brasil até o final de 2017

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!