Jaguar F-Pace: eleito Carro do Ano no mundo superando rivais de peso, como Toyota C-HR e Volkswagen Tiguan
Divulgação/Jaguar Land Rover
Jaguar F-Pace: eleito Carro do Ano no mundo superando rivais de peso, como Toyota C-HR e Volkswagen Tiguan

Quase dois meses depois de revelar os finalistas para o prêmio Carro do Ano no mundo, a organização, enfim, anuncia no Salão de Nova York (EUA), a decisão dos 48 jornalistas que fazem parte do júri. O grande vencedor é o Jaguar F-Pace, o primeiro SUV da marca inglesa, superando modelos como Audi A5 Coupe, Fiat 124 Spyder, Toyota C-HR e Volkswagen Tiguan. Além disso, é o primeiro utilitário esportivo a ser coroado como campeão na principal categoria.

LEIA MAIS: Peugeot 3008 é eleito do Carro do Ano 2017 na Europa. Saiba detalhes

A vitória do Jaguar F-Pace é bem emblemática. Há pouco tempo, o Peugeot 3008 foi coroado o Carro do Ano na Europa e, agora, o SUV da Jaguar leva a edição mundial – mostrando que os utilitários esportivos estão ganhando espaço não só com o público, mas na imprensa automotiva. Ambas as premiações sempre mostraram sua preferência por modelos com carroceria hatchback, sedã ou cupê.

Foi uma competição bem acirrada. O F-Pace teve que brigar pela atenção dos jurados e superar Audi A5 Coupe, Audi Q2, Audi Q5, Fiat 124 Spyder, Honda Civic, Mazda CX-9, Skoda Kodiaq, Toyota C-HR e Volkswagen Tiguan. Dos 10 finalistas, 7 eram SUVs e alguns deles estavam dentro do que o júri sempre gostou, como o A5 Coupe. Mesmo se considerarmos os SUVs, teve rivais de peso.

LEIA MAIS:  Confira a lista dos canditados a Carro do Ano no mundo em 2017

“O F-Pace é nosso primeiro SUV, mas é claramente reconhecível como um Jaguar. Ganhar o prêmio de Carro Mundial do Ano 2017, justifica nossa decisão de trazer nossos princípios únicos de design e qualidades dinâmicas ao um novo segmento do mercado”, disse Ian Callum, diretor de design da fabricante. E muito bem justificada, já que também venceu o prêmio de melhor design.

O BMW i3 foi considerado o melhor carro urbano de 2017. O Ford Ka concorria na mesma categoria, conhecido na Europa como Ka+, além de Citroën C3, Smart Cabriolet e Suzuki Ignis. No outro lado do espectro, o carro de luxo do ano é o Mercedes-Benz Classe E, recheado de tecnologias semi-autônomas. O melhor esportivo é o 718 Boxster, vencendo grandes nomes como Audi R8 Spyder, McLaren 570S e Honda NSX. Uma das categorias mais competitivas, o carro verde do ano é o Toyota Prius Prime, por ser capaz de alcançar até 71,4 km/l.

LEIA MAIS:  Conheça os 10 melhores carros lançados durante o ano de 2016

Confira abaixo todos os vencedores do Carro do Ano 2017:

Carro do Ano 2017
Jaguar F-Pace

Design do Ano
Jaguar F-Pace

Carro Urbano
BMW i3

Carro de Luxo
Mercedes-Benz Classe E

Carro Esportivo
Porsche 718 Boxster

Carro "Verde"
Toyota Prius Prime

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!