VW Gol
Divulgação
VW Gol

Nos resultados das vendas da primeira quinzena de maio, o VW Gol aparece como o segundo modelo mais vendido do Brasil, de acordo com o balanço da Fenabrave (Federação dos Distribuidores), atrás apenas do líder Chevrolet Onix. Foram 4.605 unidades do hatch da marca alemã ante 5.247 do rival da GM e 4.000 do Hyundai HB20, o terceiro colocado.

LEIA MAIS: novo VW Gol GTI chega no fim de 2017 com motor 1.0, turbo, de 125 cv

A repentina subida nas vendas do VW Gol , sem motivo aparente (como mudanças no desenho, ou algo que o valha), pode estar ligada às vendas diretas do modelo. Na comparação com o mesmo período do mês passado, a alta é de consideráveis 79,9%, já que nos primeiros 15 dias de abril o modelo da Volkswagen teve 2.559 unidades vendidas.

Ainda conforme o balanço quinzenal de vendas, o quarto colocado na primeira quizena de abril foi o Ford Ka, com 2.992 unidades, que aparece bem próximo do sedã compacto Chevrolet Prisma, com 2.714 unidades vendidas no período. O quinto lugar foi ocupado pelo Toyota Corolla, com 2.518 unidades. E nas duas próximas colocações disputam de maneira acirrada os modelos Renault Sandero (2.055) e Fiat Mobi (2.039).

LEIA MAIS: VW Gol 2018 ganha equipamentos e passa a perder versões. Saiba mais detalhes

SUVs e comerciais leves

Com vendas em alta, o Jeep Compass acaba ultrapassando o volume de vendas do Honda HR-V pela primeira vez. O SUV da marca americana consegue o feito mesmo sendo um pouco maior (e mais caro) que o rival. Ainda conforme os números da Fenabrave, foram 2.003 unidades do Compass ante 1.894 do HR-V.

Em compensação, o Renegade vem perdendo espaço no mercado, chegando próximo até do EcoSport, que está prestes a passar por uma série e mudanças. O Jeep teve 1.218 unidades, ante 1.157 do  Ford, uma pequena diferença de apenas 61 unidades entre os dois modelos.  

LEIA  MAIS:  VW Gol ganha fôlego para enfrentar rivais. Confira mais detalhes

O que vem bem no mercado é o Hyundai Creta, com 1.894 unidades, aproximando-se do Honda HR-V, que logo vai receber novidades para ganhar apelo, mais provavelmente a partir do ano que vem, de acordo com que acabou revelando o diretor da Honda Oceania, Stephen Colins,  ao  ao site australiano CarAdvice. 

No terreno das picapes, seguindo o bom resultado do VW Gol, a Fiat Strada volta a ocupar a primeira posição em vendas, com 2012 unidades, ante 1.969 da Toro, também fabricada pela marca italiana, que fica na frente da Volkswagen Saveiro, com 1.889 unidades. E entre os modelos médios, a Toyota lidera com a Hilux, com 1.370 unidades vendidas, conta as 1.132 da Chevrolet S10. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!