O Fiat Argo aparece pela 1ª vez, dando a entender que se trata de  uma versão esportiva e design baseado no Tipo europeu
Divulgação/Fiat-Chrysler Automóveis
O Fiat Argo aparece pela 1ª vez, dando a entender que se trata de uma versão esportiva e design baseado no Tipo europeu

O lançamento do Fiat Argo já tem data marcada: 30 de maio, a fabricante irá mostrar o modelo ao público e divulgar os preços e detalhes das versões. Com pressa para fazer o hatchback bombar na internet, decidiu mostrar a primeira imagem oficial do modelo que irá substituir Bravo e Punto, além de aposentar as versões mais caras do Palio, chegando às lojas no começo de junho. Antes disso, a reportagem do iG Carros participa do lançamento e dará mais detalhes sobre o carro, inclusive as primeiras impressões ao dirigir. 

LEIA MAIS: Fiat Argo sofre grave acidente grave acidente em Minas Gerais, antes da estreia

Antes chamado como projeto X6H, o Fiat Argo aparece em uma versão com toque esportivo e que provavelmente será oferecida como topo de linha do hatchback. Como adiantamos, o design é bem próximo do Tipo europeu, diferenciando-se pelos faróis mais espichados e o desenho do para-choque frontal. A grade, em forma de colmeia, lembra a utilizada no subcompacto Mobi. Podemos notar também um logo na lateral, pouco antes das portas.

Visto de traseira, o Fiat Argo mostra que terá as linhas arrojadas como um dos principais atrativos  na comparação com rivais
Divulgação/Fiat-Chrysler Automóveis
Visto de traseira, o Fiat Argo mostra que terá as linhas arrojadas como um dos principais atrativos na comparação com rivais

Com uma pegada semelhante a do Renault Sandero, o Argo terá o espaço interno como um dos grandes destaques, buscando os clientes dos rivais Chevrolet Onix e Hyundai HB20 que reclamam do tamanho. Esse posicionamento fará com que canibalize as versões mais caras do Palio, que deve ser deixado como uma opção para quem prefere um hatch maior do que Mobi e Uno, além de matar o Punto.

LEIA MAIS: Fiat Strada ganhará mais uma reestilização e tem projeto da nova geração adiado

Três motores

O Argo irá se apoiar sobre três opções de motorização. A inicial é o 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv e 10,9 kgfm de torque, com etanol. Em seguida estará o 1.3, também da linha Firefly, com quatro cilindros, 101 cv e 14,2 kgfm. Os modelos topo de linha devem utilizar o 1.8 E.torQ EVO, na versão atualizada que estreou no Jeep Renegade, com 139 cv e 19,3 kgfm, sem tanquinho de partida a frio. Terá câmbio manual de cinco marchas, automatizado GSR no motor 1.3 e e automático de seis velocidades para o 1.8.

LEIA MAIS:  Confira quais serão os principais lançamentos do mês de junho

A Fiat prepara a versão sedã do Fiat Argo, chamada internamente como X6S, para o segundo semestre. Será produzida na Argentina e irá entrar no lugar do Linea e das versões mais caras do Grand Siena. Havia um terceiro projeto, o X6P, que deveria dar origem à nova geração da Strada. Porém, foi engavetado pelos custos de produção e a picape irá passar por mais uma reestilização, prevista para 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!