Eis a Peugeot Pick Up, mas pode chamar de Nissan Frontier, já que é a primeira geração da picape com o logo do leão
Divulgação/Peugeot
Eis a Peugeot Pick Up, mas pode chamar de Nissan Frontier, já que é a primeira geração da picape com o logo do leão

A Peugeot prometeu há um tempo que irá voltar ao segmento das picapes com um novo modelo. Porém, não é a que aparece na imagem acima. Essa é a Peugeot Pick Up, um veículo específico para a África do Sul que nada mais é do que uma nova roupagem para a primeira geração da Nissan Frontier (aquela de 1997), desenvolvida pelos chineses da Dongfeng e que será vendida apenas por lá – a nova caminhonete para a Europa será inédita.

LEIA MAIS: Peugeot Expert e Citroën Jumpy chegam ao Brasil no segundo semestre

Confuso, mas explicamos. A Dongfeng é uma das donas do Grupo PSA, com 13% das ações. A empresa chinesa tem uma parceria com a Nissan, na forma da joint-venture Zhengzhou Nissan Auto (ZNA). Aproveitaram essa relação para pegar o projeto da primeira Frontier e transformar na Peugeot Pick Up , pensando apenas no continente africano, com vendas previstas para setembro.

A Pick Up será vendida apenas com cabine dupla, usando o motor 2.5 turbodiesel de 117 cv e 28,6 kgfm, sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas com reduzida. Tem opção de tração traseira ou nas quatro rodas. Tem uma lista básica de equipamentos, com ar-condicionado manual, vidros e retrovisores elétricos, rádio com CD Player, sensor de estacionamento, freios ABS e airbags frontais.

LEIA MAIS: PSA prepara substituto de Peugeot 208 e Citroën C3 para América Latina

Trata-se de um modelo específico para a África e, em breve, chega uma nova caminhonete para a América Latina
Divulgação/Peugeot
Trata-se de um modelo específico para a África e, em breve, chega uma nova caminhonete para a América Latina

Tem 5,08 metros de comprimento, 3,05 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,72 m de altura. Sua caçamba tem 837 litros de capacidade, o suficiente para 815 kg de carga útil. É praticamente a Frontier , apenas recebeu o logo do leão na grade frontal e o escrito “Peugeot” atravessando a tampa da caçamba. A única diferença no design é a nova grade frontal.

Nova picape média

Apesar do lançamento da Peugeot Pick Up, a marca francesa confirma que continua a desenvolver uma nova picape para Ásia e América Latina, deixando a versão da 1ª Frontier como uma opção mais em conta. Esta caminhonete será inédita e poderá ser usada tanto pela Peugeot quanto pela Citroën, com produção em vários lugares do mundo. Deveria ter sido revelada no 1º semestre deste ano, porém, ainda segue como um mistério.

LEIA MAIS: Peugeot 5008 é flagrado em testes no Brasil com disfarces. Veja as fotos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!