Por culpa de problemas no transporte das primeiras unidades do JAC T40, o lançamento do crossover compacto acabou atrasado em um mês. Agora, a apresentação será feita no dia 1º de agosto , chegando às concessionárias pouco depois. Chega com a pretensão de ser o carro mais vendido da marca chinesa no Brasil, abaixo do T5 e aproveitando a procura pelos SUVs, com preço na faixa dos R$ 60 mil.
LEIA MAIS: JAC Motors lançará picape média no Brasil no início do ano que vem
Neste primeiro momento, o JAC T40 chegará com o motor 1.5 JetFlex, de 127 cv (com etanol), o mesmo utilizado no T5, com câmbio manual de seis marchas. A opção automática será a CVT, que chega ao Brasil apenas no início de 2018, aproveitando o fim do “Super IPI” de 30 pontos percentuais sobre o imposto de importação, assim como mudança nas cotas que não pagam essa taxa.
Será posicionado abaixo do T5, como concorrente dos SUVs compactos mais baratos e das versões aventureiras dos hatches. Ou seja, brigará tanto com Ford EcoSport e Renault Duster, quanto com Chevrolet Onix Activ, Hyundai HB20X, Renault Sandero Stepway e Volkswagen CrossFox. A marca ainda não revela o preço, dizendo apenas que custará cerca de R$ 60 mil, enquanto o T5 continuará a partir de R$ 66.490.
LEIA MAIS: Você ainda vai ter um carro de origem chinesa e talvez nem perceba
Sua estratégia será a velha conhecida dos chineses: mais barato e completo que a concorrência. Virá com ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão Bluetooth, luzes diurnas de LED, rodas de liga leve de 16” e sensor de estacionamento. A JAC ainda promete que o T40 terá uma novidade inédita no mercado brasileiro.
LEIA MAIS: Marcas chinesas preparam nova leva de lançamentos de SUVs para o Brasil
Novo momento da JAC
O JAC T40 terá o papel de continuar a recuperação da fabricante no Brasil. O T5 atualmente é o carro chinês que mais vende por aqui, o que ajudou a reposicionar a marca na liderança entre suas conterrâneas, emplacando, em média, 230 unidades por mês desde o lançamento – Lifan X60, antigo líder entre os chineses, agora emplaca pouco mais de 100 unidades.
Será no JAC T40 que a empresa irá estrear seu novo logotipo, abandonando o antigo logo em forma de estrela. Além disso, o modelo terá algumas mudanças em relação ao Refine S2, a versão original chinesa, como a nova grade frontal cromada.