A Ford anuncia a redução nos preços da linha do Focus, Focus Fastback e Fusion, que ficaram entre R$ 2 mil e R$ 6 mil mais baratos, além de serem vendidos com financiamento com taxa zero em 24 parcelas. Com o desconto, o Focus hatch passa a custar R$ 74.600, sua versão sedã Focus Fastback parte de R$ 81.900 e o sedã grande Fusion agora tem preço inicial de R$ 119.900, valores válidos a partir do mês de julho.
LEIA MAIS: Ford Focus SE Plus 2.0 mostra sua pegada esportiva no dia a dia. Veja detalhes
Com a nova geração prevista para o ano que vem na Europa, o Ford Focus tenta recuperar um pouco do espaço que perdeu no Brasil, agora superado pelo Chevrolet Cruze Sport6 e Volkswagen Golf. Com o novo preço, o hatch médio na versão SE e com motor 1.6, de 135 cv e 16,7 kgfm (com etanol) custa R$ 74.600, R$ 2.600 a menos. Em comparação, o Cruze LT custa R$ 91.890 com motor 1.4 turbo, de 153 cv e 24,5 kgfm, e o Golf Comfortline sai por R$ 77.247, equipado com o 1.0 turbo, de 125 cv e 20,4 kgfm.
O Focus mais vendido, o SE Plus 2.0 AT, foi o carro que ficou mais barato, com uma redução de R$ 6 mil, agora custando R$ 89.900. Tem o motor 2.0, de 178 cv e 22,5 kgfm (etanol), combinado ao câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem (que deve sair de série em breve, substituído pela caixa automática de seis marchas do Fusion). As versões Titanium e Titanium Plus receberam um desconto de R$ 4 mil, custando R$ 100.900 e R$ 106.900, respectivamente.
LEIA MAIS: Ford Fiesta EcoBoost encara VW Golf TSI 1.0 numa briga por eficiência
Sem incomodar os líderes do segmento dos sedãs médios, o Focus Fastback tenta, ao menos, tornar-se mais relevante. Com o desconto de R$ 4.090, passa a ter preço inicial de R$ 81.900, na versão SE 2.0 AT. A opção automática é a SE Plus 2.0 Powershift, a mais vendida da linha, agora custando R$ 89.900, R$ 5.940 a menos. Por fim, as versões Titanium e Titanium Plus serão vendidas por R$ 99.900 e R$ 105.900, ambas com uma redução de R$ 4.940.
O sedã grande mais vendido do país, o Fusion agora custa R$ 4.800 a menos na versão 2.5 Flex, vendida por R$ 119.900, configuração destinada a frotistas. Para o público, o modelo inicial é o SEL 2.0 EcoBoost, comercializado por R$ 125.900, R$ 2.800 a menos. O mesmo desconto foi aplicado para a configuração topo de linha Titanium AWD, que passa a custar R$ 155.900, e para o Fusion Hybrid, agora vendido por R$ 160.900.
Mudanças a caminho
A Ford prepara uma renovação para sua linha a partir deste mês. Começa com o EcoSport reestilizado, que finalmente chega às lojas e tentará recuperar o tempo e espaço perdido para os novos concorrentes. Ainda no segundo semestre, veremos a reestilização do Fiesta, que aposenta o câmbio Powershift e ganha um design mais próximo da nova geração europeia. Teremos também o esportivo Mustang, que finalmente será vendido no Brasil. Para o ano que vem fica a nova geração do Focus, que deve ser revelada no primeiro semestre. O pequeno Ka deve passar por sua renovação visual em 2018, com o novo motor 1.5 do EcoSport (e que também estará no Fiesta).
LEIA MAIS: Ford começa a fabricar nova geração do Fiesta na Alemanha
Confira os novos preços dos Ford Focus, Focus Fastback e Fusion:
Ford Focus
Modelo |
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Focus SE 1.6 MT |
R$ 77.200 |
R$ 74.600 |
- R$ 2.600 |
Focus SE Plus 1.6 MT |
R$ 86.950 |
R$ 84.900 |
- R$ 2.050 |
Focus SE Plus 2.0 AT |
R$ 95.900 |
R$ 89.900 |
- R$ 6.000 |
Focus Titanium 2.0 AT |
R$ 104.900 |
R$ 100.900 |
- R$ 4.000 |
Focus Titanium Plus 2.0 AT |
R$ 110.900 |
R$ 106.900 |
- R$ 4.000 |
Ford Focus Fastback
Modelo |
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Focus Fastback SE 2.0 AT |
R$ 85.990 |
R$ 81.900 |
- R$ 4.090 |
Focus Fastback SE Plus 2.0 AT |
R$ 95.840 |
R$ 89.900 |
- R$ 5.940 |
Focus Fastback Titanium 2.0 AT |
R$ 104.840 |
R$ 99.990 |
- R$ 4.940 |
Focus Fastback Titanium Plus 2.0AT |
R$ 110.840 |
R$ 105.900 |
- R$ 4.940 |
Ford Fusion
Modelo |
Preço anterior |
Preço atual |
Diferença |
Fusion SE 2.5 |
R$ 124.700 |
R$ 119.900 |
- R$ 4.800 |
Fusion SEL 2.0 EcoBoost |
R$ 128.700 |
R$ 125.900 |
- R$ 2.800 |
Fusion SEL 2.0 EcoBoost com teto solar |
R$ 132.700 |
R$ 129.900 |
- R$ 2.800 |
Fusion Titanium 2.0 EcoBoost FWD |
R$ 141.700 |
R$ 138.900 |
- R$ 2.800 |
Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD |
R$ 158.700 |
R$ 155.900 |
- R$ 2.800 |
Fusion Hybrid |
R$ 163.700 |
R$ 160.900 |
- R$ 2.800 |