Mitsubishi Eclipse Cross:  SUV entre o ASX e o Outlander vai desembarcar no Brasil no ano que vem, diz a fabricante
Divulgação
Mitsubishi Eclipse Cross: SUV entre o ASX e o Outlander vai desembarcar no Brasil no ano que vem, diz a fabricante

O Mitsubishi Eclipse está de volta, mas não da maneira que nós conhecemos e idolatramos nos anos 90. Dessa vez, ele abandona a carroceria cupê para aparecer na forma de SUV, e já está confirmado para chegar ao Brasil, no início do ano que vem, para ficar entre o SUV compacto ASX e o Outlander. E a marca japonesa não poderia ter sido mais criativa para o lançamento: após quase 100 anos sem um eclipse total, a Mitsubishi aproveitou o que aconteceu ontem (21), nos Estados Unidos, para apresentar o modelo em um evento que teve até transmissão ao vivo nas redes sociais.

LEIA MAIS: Ford EcoSport: Veja cinco motivos para comprar, e cinco motivos para fugir dele

Dessa vez, o Mitsubishi Eclipse Cross virá ao mercado brasileiro para competir no segmento dos SUVs médios, como Jeep Compass, Kia Sportage e Volkswagen Tiguan. As linhas marcantes da carroceria abandonam o estilo fluido e elegante que normalmente esperaríamos de um Eclipse. O Cross aparece com linhas robustas e musculosas, reforçando suas características de SUV urbano. A parte de trás, entretanto, segue um design próprio. As luzes atravessam o vidro traseiro, criando uma divisão interessante.

Interior moderno e com console central que divide o espaço em dois. Aspecto esportivo está entre os destaques do carro
Divulgação
Interior moderno e com console central que divide o espaço em dois. Aspecto esportivo está entre os destaques do carro

O SUV é conservador por dentro, mas traz toda a sofisticação que se espera de um SUV acima dos R$ 120 mil. A marca até incluiu um touchpad no console central para facilitar a navegação na grande tela multimídia fixa. A HPE, importadora da Mitsubishi no Brasil, ainda não deu detalhes sobre o motor do modelo brasileiro, mas podemos esperar por opções 1.5 turbo, a gasolina e 2.2, turbodiesel.

LEIA MAIS: Chery Tiggo 2 começa a ser produzido em Jacareí (SP)

Exame de DNA

A segunda geração do Mitsubishi Eclipse foi a mais lembrada. Porém, sua fabricação  durou pouco, entre  1995  e 1997
Divulgação
A segunda geração do Mitsubishi Eclipse foi a mais lembrada. Porém, sua fabricação durou pouco, entre 1995 e 1997

O Mitsubishi Eclipse nasceu como um cupê esportivo, em 1989. Ao longo dos anos, o carro teve apenas mais uma geração  e também foi vendido na versão conversível, em 1996. Além disso, foi vendido na América do Norte, Filipinas, Coréia do Sul, Emirados Árabes e, claro, no Brasil, onde se tornou objeto de desejo entre os jovens dos anos 90.

LEIA MAIS: Conheça 5 SUVs que chegarão ao Brasil até o final de 2018

Com o Mitsubishi Eclipse Cross, não será a primeira vez que a “suvização” que acontece no mundo todo faz a marca japonesa mudar completamente os seus conceitos sobre um carro. O Lancer EVO, que encantou gerações de entusiastas da velocidade, deu adeus ao mercado em 2015. Informações da época apontavam que a Mitsubishi estaria preparando uma versão esportiva do utilitário ASX, sendo este o sucessor do sedã esportivo, mas é difícil saber se a marca realmente levará a ideia para frente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!