undefined
Divulgação
Toyota Corolla GLi continua sendo vendido na linha do sedã, mas, pelo menos temporariamente, só com bancos de couro

A Toyota comunica aos concessionários que o Corolla GLi com bancos de tecido, antes oferecido por RS 69.990 para pessoas com deficiência, deixa de fazer parte, temporariamente, do catálogo da marca. A partir de agora, a versão mais básica do Corolla é a GLi Couro por R$ 91.990, sem o desconto para PCD (Pessoas Com Deficiência). Com ele,  a Toyota oferecerá abatimentos especiais de 15% na versão GLi com bancos de couro e câmbio automático do Corolla, além da isenção de 11% de IPI pelo canal de Vendas Diretas. Dessa maneira, pessoas com deficiência podem adquirir o Corolla GLi com bancos de couro por R$ 68.072.

Consultada, a fabricante nos enviou o seguinte posicionamento: 

“A Toyota do Brasil suspendeu temporariamente o recebimento de novos pedidos para o Corolla versão GLi Tecido. A medida visa equilibrar a demanda existente para todas as versões do modelo, considerando a atual capacidade de produção do Corolla, o sedã médio mais vendido do Brasil. Ao público PcD (Pessoas com Deficiência) que aguarda em fila de espera e possui necessidade imediata do veículo, a Toyota oferece, em condição especial e por tempo limitado, a versão GLi Couro automática do Corolla com 15% de desconto, além da isenção de 11% de IPI pelo canal de Vendas Diretas”.

LEIA MAIS: Toyota Etios Sedan Platinum mostra que tem requinte fora do propósito

Reestruturação

undefined
Divulgação
Toyota Yaris tem chances de ser vendido no Brasil para concorrer com Volkswagen Virtus, Honda City e companhia

A reformulação na linha do Corolla pode estar ligada à chegada de um novo modelo da marca ao mercado. Na última semana, a Toyota apresentou a nova geração do Yaris na Tailândia. O sedã tem mesmo porte de Volkswagen Virtus, Honda City, Chevrolet Cobalt e do sedã do Fiat Argo que chegará da Argentina, no ano que vem. E  deve chegar ao Brasil no ano que vem, apesar de não existir qualquer confirmação oficial por parte da Toyota. O objetivo é preencher a grande lacuna que existe entre a versão mais cara do Etios Platinum e o Corolla GLi.

LEIA MAIS: Conheça o sedã Toyota Yaris que poderá ser vendido no Brasil

O principal ingrediente utilizado pela marca para tornar o Yaris um sucesso em mais de 70 países é o fator ecológico. Alguns mercados são bem mais simpáticos a carros amigáveis ao meio ambiente, concedendo isenções de impostos e, consequentemente, deixando o preço bem competitivo.

LEIA MAIS: Conheça cinco SUVs que chegarão ao Brasil até o segundo semestre de 2018

Não é a primeira vez que o Toyota Yaris aparece como possibilidade para o nosso mercado. A novela começou há alguns anos, e foi atrapalhada pelo conturbado cenário político-econômico brasileiro em 2016. As especulações nunca deixaram de existir, com unidades camufladas do yaris circulando por aqui constantemente. No fim do ano passado, a Toyota informou que não havia qualquer previsão de adaptar a fábrica de Sorocaba (SP) para o novo modelo em 2017, também negando a possibilidade de importar o carro no mesmo ano.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários