Os novos Gol e Fox vão ter linhas e características desenvolvidas com ajuda da marca tcheca Skoda, do Grupo VW
Divulgação
Os novos Gol e Fox vão ter linhas e características desenvolvidas com ajuda da marca tcheca Skoda, do Grupo VW

Além da GM, a  Volkswagen também está se preparando para renovar sua linha no Brasil. De acordo com o site Argentina Autoblog, depois da chegada de toda família derivada do novo Polo, vai ser a vez da fabricante lançar os modelos de baixo custo como os novos Gol e Fox. Ainda conforme a publicação, esses novos carros vão ser desenvolvidos pela Skoda, marca tcheca do Grupo VW. 

LEIA MAIS: Volkswagen Fox segue na linha com foco nas versões com apelo aventureiro

Os quatro novos modelos que vão fazer parte da nova família do Polo (hatch, sedã, SUV e picape) certamente irão contribuir com a imagem da Volkswagen, mas a fabricante conseguirá volumes mais significativos de vendas com modelos mais em conta. Dentro deste contexto é que entram os futuros compactos, entre os quais os novos Gol e Fox , para brigar com Renault Kwid e Fiat Mobi, por exemplo.

O VW Up! é um sucesso de crítica, mas não teve a mesma boa aceitação pelo público no Brasil e no Mercosul. Portanto, a marca já trabalha para desenvolver uma nova linha de modelos de baixo custo. Primeiramente tentou se associar com a fabricante Indiana Tata Motors. Mas o projeto acabou não dando certo porque não foi possível oferecer preço acessível e, ao mesmo tempo, atender às normas internacionais de emissões e segurança. 

Além do Mercosul

Então, ainda conforme o Argentina Autoblog, é que a Volkswagen decidiu deixar com a sua marca tcheca Skoda a missão de ajudar no desenvolvimento dos novos modelos que entrarão no lugar dos atuais Gol, Fox e SpaceFox. É bom lembrar que essa marca nunca foi vendida oficialmente na região do Mercosul, mas é especialista em oferecer carros acessíveis e de qualidade. 

LEIA MAIS: VW Fox 2018 muda pouco, mas ganha equipamentos em todas as versões

Entretanto, os novos Gol e Fox, que vão ser desenvolvidos junto com a Skoda, não serão vendidos apenas no Mercosul, mas também nos países da parte leste da Europa e na Ásia a partir de 2020, ano em que a Volkswagen já deverá estar vendendo sua nova linha de modelos elétricos na porção mais nobre do mercado europeu. Além de um hatch também está confirmada a versão de produção do I.D Buzz Concept, mostrado no Salão de Detroit (EUA), em janeiro. Até 2025 toda linha de elétricos da marca alemã estará completa, estabelecendo uma nova era na história da Volkswagen. 

LEIA MAIS: Volkswagen confirma que vai produzir a nova geração da Kombi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!