O Citroën C4 Lounge não recebe alterações no design há quatro anos, mas movimentações recentes da marca francesa indicam que o cenário está prestes a mudar. Unidades camufladas do sedã C4 Lounge voltam a ser vistas e fotografadas pelo site Argentina Autoblog, que diz que o carro passará ter a mesma frente do modelo vendido atualmente na China.
LEIA MAIS: Honda Civic encara Toyota Corolla: eternos rivais enfrentam briga acirrada
O modelo é fabricado em El Palomar (Argentina) e recebeu algumas pequenas alterações nos últimos anos. Com as mudanças, o Citroën C4 Lounge passará a ter frente renovada, com alterações na grade, parachoques e disposição dos faróis e luzes. A traseira do modelo chinês, entretanto, continua idêntica ao modelo que é vendido no Brasil. A Citroën também foi conservadora no interior, onde apenas os mais atentos irão reparar na nova manopla de câmbio e disposição dos botões no volante multifuncional.
Movimentação necessária
A Citroën precisa se mover para não perder ainda mais espaço na briga acirrada entre os sedãs médios a partir do segundo colocado. E dizemos isso porque o Toyota Corolla já parece inalcançável. No apanhado geral do ano, até julho, o Corolla lidera no terreno dos sedãs médios com 35 mil unidades vendidas.
LEIA MAIS: Toyota Corolla XRS parece esportivo, mas é apenas o visual arrojado
Se somarmos as vendas de Chevrolet Cruze, Honda Civic, Ford Focus Fastback e Volkswagen Jetta, o Corolla ainda estaria na liderança. E como se os números não fossem suficientes, por mês, o Corolla vende mais que Jetta e Focus Fastback no ano todo. Dentro deste contexto, o C4 Lounge está em 8º lugar entre os sedãs médios mais vendidos dos primeiros sete meses do ano, conforme o relatório mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). No acumulado do ano, o modelo da marca francesa teve 2.280 unidades vendidas, sendo 394 em junho e 321 em julho último, ante as 5.733 e 6.250 do Corolla, respectivamente.
Novo pódio
Julho também marcou uma movimentação importante dentro do segmento. Pela primeira vez em anos, o Honda Civic perde a segunda colocação para o Chevrolet Cruze por apenas 200 unidades. No ranking geral de vendas, é claro, o Civic supera o Cruze com boa vantagem.
LEIA MAIS: Citroën C4 Origine THP mostra boa relação entre custo e desempenho
O feito, no entretanto, é muito mais um fruto da queda das vendas do Civic do que mérito da Chevrolet. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Honda afirma que a queda no volume das vendas do Civic é fruto do recesso do mês de julho, e que a oscilação na produção é natural.