Citroën C4 chinês vai servir de base para a versão reestilizada que logo será vendida no Mercosul, o que inclui o Brasil
Divulgação
Citroën C4 chinês vai servir de base para a versão reestilizada que logo será vendida no Mercosul, o que inclui o Brasil

O Citroën C4 Lounge não recebe alterações no design há quatro anos, mas movimentações recentes da marca francesa indicam que o cenário está prestes a mudar. Unidades camufladas do sedã C4 Lounge voltam a ser vistas e fotografadas pelo site Argentina Autoblog, que diz que o carro passará ter a mesma frente do modelo vendido atualmente na China. 

LEIA MAIS: Honda Civic encara Toyota Corolla: eternos rivais enfrentam briga acirrada

O modelo é fabricado em El Palomar (Argentina) e recebeu algumas pequenas alterações nos últimos anos. Com as mudanças, o   Citroën C4 Lounge   passará a ter frente renovada, com alterações  na grade, parachoques e disposição dos faróis e luzes. A traseira do modelo chinês, entretanto, continua idêntica ao modelo que é vendido no Brasil. A Citroën também foi conservadora no interior, onde apenas os mais atentos irão reparar na nova manopla de câmbio e disposição dos botões no volante multifuncional.

Visto de traseira, o sedã continuará praticamente igual ao que é vendido nas lojas do Brasil  hoje em dia
Divulgação
Visto de traseira, o sedã continuará praticamente igual ao que é vendido nas lojas do Brasil hoje em dia



Movimentação necessária

A Citroën precisa se mover para não perder ainda mais espaço na briga acirrada  entre os sedãs médios a partir do segundo colocado. E dizemos isso porque o Toyota Corolla já parece inalcançável. No apanhado geral do ano, até julho, o Corolla lidera no terreno dos sedãs médios com 35 mil unidades vendidas.

LEIA MAIS: Toyota Corolla XRS parece esportivo, mas é apenas o visual arrojado

undefined
Divulgação

Por dentro, o C4L chinês vem com novo volante e quadro de instrumentos diferente do adotado no Mercosul, onde as mudanças por dentro do sedã serão bem discretas

Se somarmos as vendas de Chevrolet Cruze, Honda Civic, Ford Focus Fastback e Volkswagen Jetta, o Corolla ainda estaria na liderança. E como se os números não fossem suficientes, por mês, o Corolla vende mais que Jetta e Focus Fastback no ano todo. Dentro deste contexto, o C4 Lounge está em 8º lugar entre os sedãs médios mais vendidos dos primeiros sete meses do ano, conforme o relatório mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). No acumulado do ano, o modelo da marca francesa teve 2.280 unidades vendidas, sendo 394 em junho e 321 em julho último, ante as 5.733 e 6.250 do Corolla, respectivamente.

Novo pódio

Julho também marcou uma movimentação importante dentro do segmento. Pela primeira vez em anos, o Honda Civic perde a segunda colocação para o Chevrolet Cruze por apenas 200 unidades. No ranking geral de vendas, é claro, o Civic supera o Cruze com boa vantagem.

LEIA MAIS: Citroën C4 Origine THP mostra boa relação entre custo e desempenho

O feito, no entretanto, é muito mais um fruto da queda das vendas do Civic do que mérito da Chevrolet. Consultada pela reportagem do iG Carros, a Honda afirma que a queda no volume das vendas do Civic é fruto do recesso do mês de julho, e que a oscilação na produção é natural.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!