Jeep Compass: boa aceitação do SUV no mercado brasileiro vai acabar gerando expansão da linha
Divulgação
Jeep Compass: boa aceitação do SUV no mercado brasileiro vai acabar gerando expansão da linha

Combinar motor flex com tração 4x4 está virando uma tendência nos SUVs acima dos R$ 100 mil. E é exatamente o que o Grupo Fiat-Chrysler (FCA) está preparando para o Jeep Compass. O modelo terá 500 unidades produzidas com motor 2.0 flex, câmbio automático de nove marchas e tração integral. De acordo com a marca, será apenas um teste para ver se a versão cai no gosto do consumidor.

LEIA MAIS: Jeep Renegade Trailhawk: o lado mais radical do SUV compacto.

Obviamente, a nova versão do Jeep Compass Sport 4x4 Flex terá sua produção expandida se a marca observar que está vendendo bem. O preço também já foi acertado com a rede de concessionárias: R$ 117.990. Nesse caso, a nova versão flex 4x4 fica R$ 12 mil mais cara que sua equivalente com tração dianteira.

LEIA MAIS:  Ford EcoSport: Confira cinco razões para comprar, e cinco para fugir dele.

Bom de venda

O Compass é o novo queridinho da Jeep, vendendo mais que o irmão Renegade no apanhado de julho, divulgado pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores). Enquanto o Renegade vendeu 3.176 unidades no mês passado, o Compass surpreendeu com 4.151. O desempenho também é melhor que compactos como Volkswagen Up!, Fiat Uno e Toyota Etios. Os bons números deram ao Compass o status de SUV mais vendido do mês. E se não fosse pelo Mobi, seria o carro mais vendido do Grupo Fiat-Chrysler no Brasil.

Por enquanto, o Jeep Compass continua com o mesmo visual com linhas atuais baseadas nas do Grand Cherokee
Divulgação
Por enquanto, o Jeep Compass continua com o mesmo visual com linhas atuais baseadas nas do Grand Cherokee

É natural que a Jeep esteja preparando versões para deixar o modelo ainda mais competitivo. Em breve, novos SUVs aparecerão no Brasil para deixar a vida do Compass mais complicada. Um deles é o Audi Q2, que pode chegar ao País já em meados de 2019. Esperamos que o modelo alemão seja bem mais caro que o Jeep, mas é certo que os preços irão se entrelaçar em algum momento.

LEIA MAIS: Os SUVs que chegarão ao Brasil até o segundo semestre de 2018.

Uma versão 4x4 do EcoSport também está nos planos da Ford, e pode aparecer entre o fim de 2017 e o começo de 2018. Dessa maneira, o preço do EcoSport 4x4 topo de linha vai ficar bem próximo dos R$ 105.990 que a marca pede no Jeep Compass de entrada. Pelas movimentações recentes da Volkswagen, o SUV com base no Polo, conhecido como T-Cross,  também surgirá no ano que vem. É difícil prever seu preço, mas as versões mais caras podem encostar no Compass de entrada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!