Kia Sorento recebeu uma série de mudanças que seguem a nova identidade visual da marca coreana
Divulgação
Kia Sorento recebeu uma série de mudanças que seguem a nova identidade visual da marca coreana

A Kia revela imagens da versão reestilizada do SUV Sorento,  modelo que será uma das atrações da marca para o Salão de Frankfurt (Alemanha), que começa na semana que vem. Junto do Kia Sorento, será mostrado um conceito que antecipa a próxima geração do hatch Cee’d.  De acordo com o que a assessoria de imprensa da marca disse à reportagem de iG Carros, o Sorento renovado vai fazer parte de uma leva de 8 lançamentos que a marca planeja para o Brasil no ano que vem, quando termina o regime automotivo Inovar-Auto e começa o chamado Rota 2030. 

LEIA MAIS: Kia promete novo Picanto, Rio e SUV compacto no Brasil em 2018

Kia Sorento  aparece com novo para-choque dianteiro, nova disposição dos LEDs no farol e a grade “nariz de tigre” escurecida para combinar com as rodas de liga leve. Uma nova versão chamada GT Line também será apresentada no evento alemão. Mas apesar do nome, não espere por nada que passe do estético. Faróis de neblina em LED, freios com nova tonalidade vermelha e a insígnia alusiva à versão na traseira são os únicos mimos esportivos que aparecem no Sorento GT Line.

Interior também ganha retoques no desenho e sistema multimídia mais moderno que o disponivel atualmente
Divulgação
Interior também ganha retoques no desenho e sistema multimídia mais moderno que o disponivel atualmente

LEIA MAIS: Kia Stonic vira aposta da marca para entrar na briga dos SUVs

O interior concentra grande parte das mudanças do Sorento. A Kia remodelou o volante, aplicou novo painel de instrumentos e central multimídia com opções de navegação de oito polegadas. Revestimento macio ao toque no painel realça o status de carro premium do Sorento. A versão GT Line também inclui bancos esportivos em couro com acabamento especial.

O kit multimídia oferece compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Para o pacote de segurança, a Kia integrou alerta de sono para evitar que o motorista durma enquanto conduz o novo Sorento.

LEIA MAIS: Novo Kia Picanto terá versão esportiva de 100 cv de potência

Traseira passa a ter para-choques redesenhados, assim como as lanternas com novo visual
Divulgação
Traseira passa a ter para-choques redesenhados, assim como as lanternas com novo visual

A mecânica do utilitário esportivo não muda muito na Europa. O mesmo motor 2.2 a diesel, de 197 cv, estará disponível com um novo câmbio automático de oito marchas. Ele aparece para substituir a antiga caixa de seis. Conforme a fabricante, o SUV respeita as rigorosas regras de emissão de poluentes. A versão manual de seis marchas continuará disponível em alguns mercados.

No Brasil

Por aqui, o Kia Sorento está disponível em versão única por R$ 209.990. O motor é 3.3 V6, capaz de desenvolver 270 cv. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades. E há um pacote bem completo para quem curte conforto: abertura elétrica do porta-malas por aproximação, banco do motorista com memória, ajuste elétrico com 10 variações e extensor de joelhos.

Câmera de ré com visor no sistema multimídia, detector de ponto cego e controle de estabilidade e tração completam o pacote de segurança. Embora sem data definida, a versão renovada do Kia Sorento será vendida no Brasil a partir do ao que vem, mas ainda nada se fala sobre versões e preços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!