Tamanho do texto

Modelo médio da marca alemã vai receber algumas novidades e será vendido em apenas três versões depois da chegada do Polo, que estreia em novembro

Volkswagen Golf reestilizado já foi flagrado sem nenhum disfarce. Mas chega às lojas apenas no início do ano que vem
Nicolas Tavares/iG
Volkswagen Golf reestilizado já foi flagrado sem nenhum disfarce. Mas chega às lojas apenas no início do ano que vem

A Volkswagen vai deixar o lançamento do Golf renovado apenas para o início do ano que vem, de acordo com o que a reportagem de iG Carros apurou com fontes ligadas à marca alemã. Com a chegada do Polo, que vai começar a ser entregue nas lojas a partir de novembro, o modelo médio passará a ser vendido em apenas três versões, ainda conforme nossa fonte nos revelou.  Também foi dito que o carro terá mudanças na parte dos motores, embora não nos tenham passado mais detalhes sobre o assunto. Entretanto, uma possibilidade é que o Golf deixe de ser oferecido com motor 1.6, ficando os turbinados 1.0. 1.4 e 2.0, que pode ganhar fôlego, chegando os 230 cv. 

LEIA MAIS: Volkswagen Golf ganha novo motor 1.5 turbo na Europa

 Com a chegada do motor 1.0 turbo, mais potente e econômico, o modelo 1.6 aspirado ficou meio deslocado na linha Golf. Então, a Volkswagen deverá oferecê-lo somente nos modelos Gol, Fox e Polo. A reestilização do Golf não chega como uma surpresa, tanto é que a Volkswagen nem se preocupa em camuflar as unidades de teste. Durante o Salão de Buenos Aires (Argentina), o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels, afirmou que o modelo seria renovado após o lançamento do Novo Polo.

LEIA MAIS: VW começa a fabricar o Novo Polo no Brasil. Chega às lojas em novembro.

Se você espera uma mudança radical no Golf, é melhor diminuir a expectativa. As alterações que a Volkswagen está preparando serão tão sutis que poderiam aparecer em um revistinha dos sete erros. Novo desenho do para-choque, faróis com um feixe de LED e friso cromado que atravessa a grade frontal são as mudanças na dianteira. Na parte de trás, apenas nova ponteira de escapamento e disposição das luzes em LED.

Além das versões hatch, a Volkswagen vai continuar vendendo a perua Golf Variant, que também receberá novidades
Nicolas Tavares/iG
Além das versões hatch, a Volkswagen vai continuar vendendo a perua Golf Variant, que também receberá novidades

O habitáculo, porém, reserva as grandes melhorias do Golf. Ele passará a contar com o painel digital que também é utilizado no Passat. A central multimídia é nova, com 9,2 polegadas e tecnologia de comunicação por gestos. Com o novo controle de cruzeiro adaptativo, que também aparece nos carros mais caros da marca, o Golf será capaz de manter a velocidade do carro da frente em rodovias. Além disso, alerta de permanência em faixa e sensor de ponto cego completam o pacote de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf GTI: Um dos poucos hatches médios esportivos que restaram no Brasil

GTI

A marca alemã preparou uma surpresa para o Volkswagen Golf GTI. O motor 2.0 TFSI será recalibrado para entregar 230 cv, aliado ao câmbio DSG de dupla embreagem e 6 marchas.

Unidades de teste do Volkswagen Golf GTI já foram flagradas nos arredores da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), revelando as mesmas mudanças do modelo convencional, novas rodas aro 18 e para-choque reestilizado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.