Tamanho do texto

Subcompacto chega com força e tira o Hyundai HB20 do ranking dos três carros mais vendidos do Brasil em setembro

Renault Kwid:  em setembro, hatch aparece em segundo lugar no ranking dos carros mais vendidos do País
Divulgação
Renault Kwid: em setembro, hatch aparece em segundo lugar no ranking dos carros mais vendidos do País

O Renault Kwid mal chegou e já tem destaque na lista dos carros mais vendidos. Apelidado de SUV dos compactos, o modelo emplacou 10.359 unidades no último mês, tornando-se o segundo carro entre os mais vendidos do Brasil, de acordo com o ranking da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). O Chevrolet Onix, por outro lado, continua com uma larga vantagem de quase 7 mil carros, vendendo 17.236, ainda de acordo com a mesma fonte. 

LEIA MAIS: Up!, Mobi e Kwid representam razão, emoção e modinha

Outra mudança importante no balanço das vendas do mês é a queda nas vendas do Hyundai HB20. O modelo permaneceu na segunda posição por vários meses, mas perde duas colocações para Ford Ka e o novo hatch da Renault em setembro. Hoje, o HB20 ocupa a quarta colocação entre os veículos mais vendidos do último mês. O novo cenário para o HB20 está muito mais relacionado a uma queda nos números do hatch coreano que em um aumento nas vendas do Ford Ka. Em agosto, o HB20 vendeu 10.377 unidades, baixando para 8.530 em setembro.

Hyundai HB20 vem perdendo fôlego nas vendas, o que mostra a necessidade de receber novidades para ter mais apelo
Divulgação
Hyundai HB20 vem perdendo fôlego nas vendas, o que mostra a necessidade de receber novidades para ter mais apelo

Na quinta colocação aparece o Chevrolet Prisma, com 6.123 unidades vendidas. O primeiro sedã médio da lista, Toyota Corolla, mantém sua boa média e surge em sexto, com 6.036. Gol e Fox aparecem empilhados, com 6.027 e 4.971, respectivamente. Entre as picapes, o destaque fica para a Fiat Strada, que ostenta a marca de nono carro mais vendido do último mês. Foram 4.621 unidades vendidas em setembro. E fechando o Top 10 do mês, Jeep Compass ultrapassa o irmão Renegade e assume a posição de SUV mais vendido do mercado brasileiro. São 4.179 utilitários comercializados.

LEIA MAIS: Novo Polo: como anda o hatch premium com motor 1.0 turbo?

Zona de rebaixamento

Fiat Mobi Drive é rival direto do Renault Kwid, que acabou superando de longe o concorrente na marca italiana
Divulgação
Fiat Mobi Drive é rival direto do Renault Kwid, que acabou superando de longe o concorrente na marca italiana

O Fiat Argo demonstra um pouco mais de fôlego, com 4.124 unidades vendidas. Mas o número não foi suficiente para colocá-lo no Top 10. Outro que sofreu com a chegada do Renault Kwid foi o Fiat Mobi. Em agosto, ele apareceu na oitava colocação, afundando para a décima sexta no mês seguinte. O sétimo colocado de agosto, Renault Sandero, também teve uma queda expressiva. É apenas o décimo segundo mais vendido do Brasil. E vale lembrar que o modelo chegou a ficar no Top 3 em junho.

LEIA MAIS: Fiat Argo HGT x Volkswagen Up! Pepper: hatches invocados que cabem no bolso

O desempenho do Toyota Corolla volta a chamar atenção em setembro. Entre os sedãs médios, o carro é líder isolado, vendendo três vezes mais que o Honda Civic. O modelo da Toyota continua vendendo mais que todos os rivais juntos. Confira a lista dos dez carros mais vendidos de setembro na lista abaixo.

1° - Chevrolet Onix - 17.236
2° - Renault Kwid - 10.359
3° - Ford Ka - 8.727
4° - Hyundai HB20 - 8.530
5° - Chevrolet Prisma - 6.123
6° - Toyota Corolla - 6.036
7° - Volkswagen Gol - 6.027
8° - Volkswagen Fox - 4.971
9° - Fiat Strada - 4.621
10° - Jeep Compass - 4.179

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.