VW Virtus: novo sedã compacto com apelo esportivo terá o mesmo valor agregado do hatch Polo, do qual é derivado
Divulgação
VW Virtus: novo sedã compacto com apelo esportivo terá o mesmo valor agregado do hatch Polo, do qual é derivado

Logo depois do anúncio da mudança de presidente, a Volkswagen do Brasil confirma a chegada do sedã compacto Virtus em janeiro. Além disso, a fabricante divulga um esboço do perfil do novo modelo que vai chegar ao mercado para concorrer com modelos como Honda City, Chevrolet Cobalt, Ford Fiesta Sedan e companhia, inclusive o novo sedã do Fiat Argo, que também chega no início do ano que vem.

LEIA MAIS:  Como anda o Polo topo de linha com motor 1.0 turbo, de 128 cv de potência

Dentro da linha Volkswagen, o VW Virtus ficará entre o Voyage e o Jetta. É fabricado sobre a nova base MQB-A0, a mesma que equipa o Polo e também será usada em mais dois modelos: um SUV compacto e uma picape maior que a Saveiro, que chegará para brigar com Fiat Toro e Renault Oroch. 

A questão a ser resolvida pela Volkswagen é posicionar o Virtus no mercado com preço competitivo. O Cobalt fica na faixa entre R$ 60 mil e 70 mil e o City (prestes a ser renovado) pode chegar aos R$ 80 mil na versão mais bem equipada. O novo modelo da marca alemã deverá ficar nesse patamar do rival da fabricante japonesa e com valor agregado semelhante ao do Polo.

LEIA MAIS: Novo Polo toma do poder no Game of Thrones da Volkswagen

Sedã com apelo esportivo

O VW Virtus chegará ao Brasil com motores 1.6, de 120 cv e 1.0 turbo, de 128 cv, os mesmos usados no Polo. Entretanto, não vai estar disponível com motor 1.0 aspirado. E contará com caixas de câmbio manuais e automáticas. Mede 4,47 metros de comprimento e tem 2,65 metros de entre-eixos e deverá contar com um porta-malas espaçoso, com cerca de 500 litros de capacidade.

Assim como o Polo, o VW Virtus terá entre as principais características a possibilidade de vir equipado com um bom pacote de itens sofisticados, como o quadro de instrumentos digital e configurável que funciona em conjunto com a nova central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto, tela sensível ao toque, entre outros recursos, como comando por voz. Ainda entre os equipamentos disponíveis estarão entre os destaques itens como ar-condicionado digital, volante multifuncional e sensores que acionam os faróis e limpadores de para-brisa automaticamente. 

LEIA MAIS:  Assista ao vídeo de detalhes do Polo Highline, a versão topo de linha do hatch

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!