Lord Fox tem atualmente 10 versões com motores 1.0 e 1.6. Talvez só as versões de entrada sobrevivam na chegada do novo Polo
Divulgação/Volkswagen
Lord Fox tem atualmente 10 versões com motores 1.0 e 1.6. Talvez só as versões de entrada sobrevivam na chegada do novo Polo

No Game of Thrones da Volkswagen, o dragão pertence a David Powels. É ele quem comanda tudo, da sua sala de presidente da Volks do Brasil, na Rodovia Anchieta. Powels tem a força e maneja com sua equipe de estrategistas qual é o carro da vez (o novo Polo) para puxar o ritmo das vendas da marca alemã. Não era assim no passado, quando o trono dos sete reinos era ocupado pelo Fusca, que foi naturalmente sucedido pelo Gol, no final dos anos 1980. Mais 27 anos de reinado se passaram e nenhum dos lordes se atraveu a ofuscá-lo. Brasília, Variant, Passat, Santana, Parati, Saveiro, Golf... nunca houve um carro para contestar o poder do Gol no reino da Volkswagen. 

LEIA MAIS: Volkswagen Polo nacional terá frente mais esportiva que a do europeu

Tudo começou a mudar quando o Gol deu sinais de cansaço. O pequenino Up! – uma espécie de Tyrion Lannister dos carros – não teve fôlego para suceder o Gol. Tampouco o novo Golf, apesar de suas inegáveis qualidades com qualquer tipo de motor: 1.0, 1.4, 1.6 e 2.0. Agora, uma nova tomada de poder se aproxima. E o próximo rei, que ninguém duvide, será o novo Polo. O carro começará a ganhar as ruas em novembro. O poder do novo Polo no reino da Volkswagen será total. Para além do hatch, ele terá a companhia do sedã Virtus e do SUV T-Cross na corte.

undefined
Divulgação/Volkswagen

O anão Tyrion Lannister também tem o seu personagem no Game of Thrones da Volkswagen: é o Up!, considerado pequeno para ser rei

 Como em toda revolução, muitos pagarão com a cabeça. E as mais ameaçadas são aquelas que pertencem à família Fox. Lorde Fox, Lady SpaceFox e os filhos CrossFox e Space Cross não têm um futuro muito grandioso pela frente. Tempos sombrios se aproximam. Mas o poderoso David Powels garante que o Fox continuará vivo. Ele disse que o carro ganhará novidades muito em breve e ainda tem um papel importante dentro dos sete reinos da Volkswagen do Brasil. Pode ser. Mas, enigmático como convém aos poderosos, Powels não especifica quais membros da família Fox serão poupados e quais serão sacrificados para que o novo Polo assuma o trono.

LEIA MAIS: Volkswagen Fox segue na linha com foco nas versões com apelo aventureiro

Como deverá ficar a família Fox?

 Atualmente, a família Fox tem 20 configurações. Convenhamos que é muita coisa para quem nunca ocupou um papel relevante no reino. Se cada versão pudesse ser comparada a uma personalidade, poderíamos dizer que Lorde Fox tem 10 caras: três com motor 1.0, três com 1.6 de 104 cv e quatro com motor 1.6 de 120 cv. Lady SpaceFox apresenta-se à sociedade com mais seis caras, todas com bloco 1.6: quatro de 104 cv e dois de 120 cv. Os filhos aventureiros CrossFox e Space Cross têm duas caras cada um, ambos com motor 1.6 de 120 cv. Dos 15 modelos da Volkswagen, quatro são da família Fox, segundo o site oficial da marca.

O aventureiro CrossFox é o carro da família que tem mais chances de sobreviver, pelo menos até a chegada do T-Cross
Divulgação
O aventureiro CrossFox é o carro da família que tem mais chances de sobreviver, pelo menos até a chegada do T-Cross

 Para ter um reino poderoso, David Powels não pode perder tempo produzindo carro que não vendem. O foco agora é fortalecer o novo Polo. Por isso, Lady SpaceFox e sua filha Space Cross devem ser as primeiras a morrer. Afinal, a perua SpaceFox emplacou apenas 288 unidades de janeiro a julho deste ano, contra 1.277 no mesmo período do ano passado. A aventureira Space Cross também caiu, de parcas 341 unidades para insignificantes 48, nos mesmos períodos de tempo.

 No Game of Thrones da Volkswagen não há espaço para discursos feministas. Sobrevivem os mais fortes. E a dupla de peruas não têm mais de onde tirar energia. Quanto ao Fox/CrossFox, faz sentido manter os dois à venda por mais algum tempo. Afinal, juntos, eles ainda são o 11º carro mais vendido do país, posição igual à que ocupavam em julho do ano passado, apesar de os emplacamentos terem caído de 30.276 para 24.611 unidades. Dificilmente, porém, Lorde Fox conseguirá manter suas 10 versões.

undefined
Divulgação

Filha de Lady SpaceFox, a aventureira Space Cross não acrescenta nada à família: não tem sequer o estepe do lado de fora e deve morrer

 No xadrez da Volkswagen, tudo dependerá do posicionamento de preços do novo Polo. David Powels já disse que eles serão competitivos, mas que os carros da Volks nunca serão os mais baratos em suas categorias. Para termos uma visão geral do mercado, vejamos os preços dos reis inimigos que mais ameaçam o reino da Volkswagen. O conquistador Chevrolet Onix vai de R$ 46.150 a R$ 59.950 e ainda tem uma versão Onix Joy de R$ 41.690. O asiático Hyundai HB20 abrange uma ampla faixa de R$ 43.000 a R$ 62.430. E o atrevido Fiat Argo posiciona-se na faixa de R$ 46.800 a R$ 67.800.

LEIA MAIS: O automóvel está com os dias contados? Saiba como será o futuro da mobilidade

 Lorde Fox, por sua vez, vai de R$ 46.890 a R$ 50.150 (motor 1.0), de R$ 51.190 a R$57.390 (motor 1.6 de 104 cv) e de R$ 59.790 a R$ 64.490 (motor 1.6 de 120 cv).  Não seria uma surpresa muito grande se o novo rei Polo obrigar Lorde Fox a se contentar apenas com as versões 1.0. Quanto ao aventureiro CrossFox, seus preços vão de R$ 69.990 a R$ 72.080. Suas chances de continuar vivo são as melhores, pelo menos até o T-Cross ser lançado e ocupar um lugar de grande destaque ao lado do Polo. Enquanto isso, as demais famílias do reino da Volkswagen, como Up, Gol/Voyage/Saveiro e Golf/Variant, assistem a tudo silenciosamente. Elas sabem que nesse Game of Thrones qualquer movimento errado pode ser fatal. A ordem agora é:  todo respeito ao novo Polo, o próximo rei que está chegando.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!