A Fiat confirma que vai revelar o nome do novo sedã derivado do hatch Argo no próximo dia 20. O carro é conhecido por enquanto como Projeto X6S e será fabricado na Argentina, a partir do fim do ano, para começar a chegar às lojas no Brasil no início de 2018, mais provavelmente em março. Vai substituir de uma só vez o Grand Siena e o Linea.
LEIA MAIS: Conheça 5 sedãs compactos que chegarão às lojas até o início de 2018
E a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anuncia um concurso em que os participantes terão que advinhar o nome do sedã e o ganhador será premiado com uma viagem para a Itália. Para facilitar, a marca italiana dará dicas pelas redes sociais (FaceBook, Instagram e Twitter) da Fiat. Cada um poderá arriscar um nome a cada 24 horas pelo seguinte site: descobriendoelnombredelfiat.com, onde será preciso preencher um cadastro.
Rivais de peso
Não vai ser fácil a vida do sedã da Fiat. Entre os rivais, o carro terá o Volkswagen Virtus, que chega antes, já em janeiro de 2018. Será fabricado sobre a mesma plataforma MQB-A0 do Polo e custará entre entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, dependendo da versão. Poderá ser equipado com motores 1.6 ou 1.0 turbo, de 128 cv, seguindo as mesmas opções de transmissão do Polo, ou seja, que inclui câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. A disponibilidade de itens sofisticados, como o cluster digital e configurável estará entre os destaques.
LEIA MAIS: VW Virtus vai ser lançado no Brasil em janeiro de 2018, confirma a fabricante
Além do VW Virtus, o novo Fiat terá que brigar com o Toyota Yaris Sedan, que deverá ser equipado com motor 1.8 flex e câmbio automático do tipo CVT, o mesmo conjunto usado atualmente no Corolla GLi. A versão mais cara do Yaris deve surgir com ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, seis alto-falantes, computador de bordo em uma tela de 4,2 polegadas alocada no painel e partida por botão.
O Honda City renovado é outro sedã compacto que vai entrar no pareo dos rivais do concorrentes do novo modelo da Fiat. Deverá chegar na mesma época da novidade da marca italiana. Assim como o Fit, o modelo de três volumes da marca japonesa terá disponibilidade de LED no lugar nas lâmpadas convencionais nos faróis e lanternas, controle eletrônico de estabilidade, nova central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto, entre outros itens.
LEIA MAIS: Honda City renovado aparece aparece ao vivo antes de chegar às lojas