O SEMA Show, maior salão de carros customizados mundo, abre suas portas no dia 31 de outubro, em Las Vegas (Estados Unidos), onde vai ser realizado o evento que também conta com expositores dos ramos de peças de serviços. Dentro desse contexto, a Ford vai apresentar alguns conceitos interessantes que já estão sendo antecipados. Ao todo, serão cinquenta apresentações feitas com base nos carros globais da marca, e nós destacamos os mais divertidos.

LEIA MAIS: Focus SE Plus 2.0 mostra que é um hatch médio com pegada esportiva

Ford Focus ST Blood Type Racing

Ford Focus ST Blood Type Racing
Divulgação
Ford Focus ST Blood Type Racing

O conceito do Ford Focus ST parece ter saído de uma embalagem de Hot Wheels. Foi criado pela Blood Type Racing chamando a atenção pela cor púrpura Midnight Purple, alargadores dos paralamas, asa traseira com design protuberante e até heliponto de drones no teto. Além de motor 2.0 EcoBoost preparado para competição, há escapamento, câmbio encurtado e soleiras das portas iluminadas.

Ford Focus RS TriAthlete

Ford Focus RS TriAthlete
Divulgação
Ford Focus RS TriAthlete

Se você curte carros tunados, o Focus RS TriAthlete vai derrubar seu queixo. O nome, como fica evidente, é alusivo à agilidade e atitude de um triatleta olímpico. Traz entrada de ar com dupla válvula para reduzir o lag do turbo, carroceria em preto fosco com pintura artística e até algumas peças em fibra de carbono, como capô e spoilers.

LEIA MAIS: Ford EcoSport Titanium 2.0: aceleramos a versão topo de linha do SUV

Ford Focus RS Universal

Ford Focus RS Universal
Divulgação
Ford Focus RS Universal

A Universal Technical Institute também preparou uma versão do esportivo. Destacamos a cor amarelo pennzoil que caiu como uma luva na bela carroceria da Ford Performance. Rodas, pneus, freios e suspensão foram otimizados para aumentar a resposta na condução. Há intercooler, tubulação, entrada de ar e escape exclusivo.

LEIA MAIS: Puma GT Lumimari é o esportivo com raízes brasileiras

Ford Focus RS Rally Revival

Ford Focus RS Rally Revival
Divulgação
Ford Focus RS Rally Revival

E não dá para olhar o Focus RS Rally Revival e não imaginar as loucuras que Ken Block, o piloto mais insano da atualidade, faria ao volante. Trata-se de um conceito da Rally Innovations, e presta homenagens a diversos pilotos de rali. Diferente dos modelos anteriores, este tem preparação para aguentar fortes impactos, vibrações e ruídos.

Ainda que você estivesse em Las Vegas, não seria possível ver esses belos conceitos da Ford. O SEMA é aberto apenas para profissionais dos setores de acessórios, preparadores de versões especiais e jornalistas. Na última edição, em novembro passado, o evento recebeu mais de 70 mil espectadores de todo o mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!