Depois de ter sido tão antecipado - e aplicar um belo drible no Salão de Frankfurt (Alemanha) - o BMW X2 é finalmente revelado ao público. O SUV com jeito de cupê surge para completar a lacuna entre o compacto X1 e o médio X3, que foi antecipado no evento alemão. A chegada do X2 ao Brasil está prevista 2018, ainda sem data definida. Na Europa, estreia nas lojas em março.
LEIA MAIS: Volvo XC60 R-Design: SUV sueco atinge sua melhor forma
Se você prestou atenção no conceito do BMW X2 que foi mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, há um ano, deve ter reparado que a marca da alemã foi bem conservadora nas linhas. De acordo com a BMW, o X2 homenageia os cupês clássicos da marca, como o 2000 CS. Ainda assim, o modelo está em dia com o que os bávaros estão apostando no X3.
A grade bipartida, seguindo a tradição da BMW, acompanha o estilo de outros SUVs da família. Repare que os faróis de neblina seguem um padrão bem diferente em relação ao X3. Está mais para uma releitura do parachoque do compacto X1, onde os faróis de neblina são redondos e bem próximos dos faróis principais. São 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura,1,53 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. No porta-malas, há 470 litros de capacidade. Menor que o do X1, que conta com 505 litros. As rodas são aro 17 nos pacotes de série, chegando ao aro 19 e 20 no modelo M Sport.
No Brasil, o BMW X2 deve aparecer com o mesmo motor 2.0 turbo, de 192 cv do X1, com câmbio automático, de sete marchas e tração dianteira. De acordo com a marca, a configuração permite que o X2 atinja os 100 km/h em 7,7 segundos. Com motor 2.0, turbodiesel, de 190 cv ou 231 cv, o câmbio automático vai para oito marchas, com tração integral xDrive.
E o X3?
O BMW X2 chegará ao Brasil depois do "irmão maior", o X3, que foi mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha) e irá desembarcar por aqui em meados do primeiro semestre de 2018, em sua nova geração. Com design renovado, o modelo adota a linguagem visual dos irmãos menores X1 e X2, ficando também mais moderno e tecnológico.
LEIA MAIS: BMW X3 renovado já tem data para chegar ao Brasil
De acordo com a própria BMW, a qualidade dos acabamentos está bem mais evidente na nova geração. Teto solar panorâmico e banco traseiro com regulagens individuais completam o pacote conforto para quem vai sentado atrás.
LEIA MAIS: Audi Q5 Ambition é uma evolução natural do SUV premium
As opções de motor do X3 para o Brasil ainda não foram reveladas. Na Europa, o carro terá com o 3.0 biturbo, de seis cilindros, que entrega 360 cv, e 2.0 xDrive30i, de quatro cilindros e 250 cv. As duas opções a diesel continuam sendo um mistério.