O Toyota Prius, referência mundial de veículo ecologicamente correto e com muita tecnologia embarcada, é uma boa opção para quem busca conforto, praticidade, economia de combustível e confiabilidade. Essas qualidades do híbrido serviram de grande inspiração para… Colocarem um V8 de 6.2 litros, barulhento e beberrão, do Dodge Challenger Hellcat, no lugar. Quem quiser desafiar o japonês com um esportivo puro-sangue terá que encarar a força do motor americano preparado para entregar mais de 1.000 cv.
LEIA MAIS: Toyota Prius 2018: como anda o híbrido mais em conta à venda no Brasil
O SEMA Show é um espetáculo onde as mais criativas preparadoras revelam seus projetos. Muitos carros diferentes, como o Toyota Prius de 1000 cv, produzido pela American Racing Heathers (ARH), mostram que o evento não possui limites de insanidades e criatividade. Milhões de dólares são faturados no mercado de personalização de veículos em toda a América do Norte. O SEMA Show, portanto, ajuda a crescer o segmento dos customizados.
LEIA MAIS: Saiba quais são os 5 carros 1.0 mais econômicos vendidos no Brasil
Adaptações
Entre as adaptações necessárias para deixar funcional o hatch, destacam-se: nova caixa de câmbio (Tremec Magnum) e novo chassi, tubular e com certificação da NHRA, órgão responsável pelas corridas profissionais de arrancada dos Estados Unidos. Há também freios mais dimensionados e suspensão bem calibrada, para não deixar que o lobo em pele de cordeiro saia desgovernado na primeira acelerada.
LEIA MAIS: SEMA Show ganha mais uma atração: uma nada discreta picape de 6 rodas
Desempenho
A preparadora não fala em dados de desempenho, como aceleração de 0 a 100 km/h, ou velocidade máxima. Ao invés disso, toma como referência o tempo para percorrer os primeiros 400 metros, como é de costume nos Estados Unidos. Enquanto um Lamborghini Aventador SV, um dos carros mais caros que rodam atualmente no Brasil, cumpre o percurso em 10,4 segundos, o “inofensivo” Toyota Prius, o faz em apenas 8 segundos. Assista abaixo ao vídeo do Prius preparado.