Tamanho do texto

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, utiliza a mesma base do Prius no seu modelo híbrido mais em conta, que parte de R$ 135.950

Lexus CT 200h : o hatch híbrido agora vem com nova pintura na grade dianteira e retoques visuais no para-choque
Divulgação
Lexus CT 200h : o hatch híbrido agora vem com nova pintura na grade dianteira e retoques visuais no para-choque

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, divulga que o hatch híbrido CT 200h chega ao mercado brasileiro em seu modelo 2018, por preços que partem de R$ 135.750 na versão ECO e chegam a R$ 153.300 na versão mais equipada.  Além das mudanças discretas no desenho, o carro recebe novos itens de série, como o sistema de multimídia com tela de LCD de 10.3", disponível para as duas versões, e faróis de neblina em LED para a opção de entrada CT 200h ECO, antes oferecido apenas na versão CT 200h.

LEIA MAIS: Lexus RX 350 chega ao Brasil com preços a partir de R$ 337.350

Design

O Lexus ganha novos para-choques dianteiros e traseiros, enquanto a grade da frente recebe um novo acabamento em pintura metálica brilhosa, dando uma aparência mais esportiva e sofisticada. Os faróis de neblina estão redesenhados, agora com conjunto ótico de LED. Na versão mais equipada,  luzes diurnas acima dos faróis dão prosseguimento às linhas laterais em “L”, reforçando a identidade dos carros da marca de luxo japonesa. As rodas de 16 polegadas são pintadas na cor metálica, em cinza escuro, para criar um efeito de profundidade.

O interior caprichado do CT200 h 2018 tem o novo sistema multimídia como a principal mudança
Divulgação
O interior caprichado do CT200 h 2018 tem o novo sistema multimídia como a principal mudança

LEIA MAIS: Toyota Prius 2018: como anda o híbrido mais em conta à venda no Brasil

Interior

Para o modelo 2018, as duas versões do CT 200h passam a ter de série o sistema de multimídia da Lexus em tela de LCD de 10.3 polegadas com funções de DVD, MP3, rádio AM/FM, TV digital, sistema de navegação (GPS), câmera de ré com opção de linhas-guias auxiliares, Bluetooth®, oito alto falantes e dois tweeters.

Outros destaques são o volante multifuncional com controle de áudio, telefone, controle de velocidade de cruzeiro e computador de bordo (com funções de consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e temperatura externa); sistema Smart Entry, que destrava portas e porta-malas por sensores; e o sistema de partida por um toque Start Button.

As linhas fluidas da carroceria se estendem até a traseira, onde se combinam com a forma das lanternas traseiras
Divulgação
As linhas fluidas da carroceria se estendem até a traseira, onde se combinam com a forma das lanternas traseiras

LEIA MAIS: Toyota apresentará novos carros híbridos e elétricos com a Tesla na mira

Mecânica e desempenho

O Lexus combina o motor a gasolina, de 1.8 litro, com um elétrico, gerando um total de 136 cv, potência envia às rodas dianteiras por meio do câmbio automático CVT. Essa tecnologia, similar ao do Toyota Prius, tem consumo de combustível baixo. O modelo faz 15,7 km/l em ciclo urbano e 14,2 km/l em rodovias, o que o torna um dos veículos mais eficientes vendidos no País, de acordo com os dados do Inmetro.

As duas versões do Lexus CT 200h são equipadas com indicador ECO Driving, que ajuda o motorista a acompanhar se está ou não priorizando a economia de combustível. O carro dispõe de quatro modos de condução: normal; Eco (que privilegia o motor elétrico); Sport ( com ênfase no motor a combustão) e EV (utiliza exclusivamente o motor elétrico em baixas velocidades).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.