A BMW e a EDP Brasil, holding que detém investimentos no setor de energia e robótica, vão construir em conjunto o primeiro corredor com postos de carregamento para carros elétricos, ao longo de toda a Rodovia Presidente Dutra, que interliga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Já existentes nos Estados Unidos, Europa e alguns Países da Ásia, a iniciativa prevê a instalação de seis estações de recarga até o final do primeiro trimestre de 2018, o que fará o Brasil dar um passo mais largo para o futuro dos carros, certamente dominado pelos elétricos.
LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de elétrico em São Paulo
Grande parte da fama da BMW se dá através dos investimentos em desenvolvimento tecnológico e preocupação com questões ambientais, bastante evidenciada pela produção de carros elétricos . Seus modelos movidos à bateria incluem o hatch urbano i3 e o esportivo i8, carros ágeis, eficientes e, assim como todo bom elétrico, silenciosos. A um prazo mais prolongado, a empresa também pretende investir em infraestrutura para mais de 70 pontos de recarga em todo o Brasil. Atualmente, em São Paulo, somente alguns postos de combustível têm pontos de abastecimento para carros elétricos, bem como poucos supermercados e shopping centers. Todos esses pontos foram instalados pela BMW e por colaboradores.
LEIA MAIS: BMW apresenta versão conversível do supercarro elétrico i8 em Los Angeles
Sustentabilidade e mobilidade andam juntas
“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade e faz deste conceito uma ampliação do puro prazer de dirigir”, afirma Helder Boavida, CEO e presidente do BMW Group Brasil. “ O BMW Group tem uma visão clara de futuro: a mobilidade será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada”.
LEIA MAIS: Conheça quais são os 6 carros elétricos e híbridos disponíveis no Brasil
“A eletrificação da mobilidade é uma tendência que não se abala e a EDP quer estar na linha de frente desta transformação. Através da parceria EDP-BMW queremos ligar duas das principais cidades brasileiras com a infraestrutura adequada para promover o carro elétrico no mercado nacional”, avalia Miguel Setas, presidente da Companhia, que fala dos planos de incentivo aos carros elétricos.