Tamanho do texto

Principal concorrente do Chevrolet Camaro chega ao País em março do ano que vem. Veja mais informações sobre ele

Ford Mustang GT
Divulgação
Ford Mustang GT

A pré-venda do Ford Mustang começou, e a marca americana aproveitou a ocasião para revelar seu preço definitivo no Brasil. O cavalo prateado custará R$ 299.900, sendo R$ 10 mil mais barato que seu principal rival, Chevrolet Camaro. A estratégia da Ford é que o Mustang seja visto como um produto diferenciado, com status ainda mais luxuoso que o muscle car da GM.

LEIA MAIS: Audi TTS mostra que é cupê de sangue quente. Veja a avaliação

O Ford Mustang que chega ao Brasil virá equipado com motor V8 5.0, de 466 cv e câmbio sequencial de dez marchas na versão GT. A caixa automática é a única anunciada para o lançamento no Brasil até o momento, mas a Ford já adiantou que poderá trazer outras versões dependendo da aceitação do público. Vale lembrar que o Chevrolet Camaro tem motor V8 6.2 de 461 cv de potência - número bem próximo ao cavalo da Ford.

Como mencionamos anteriormente, a Ford ainda comemora o desempenho das vendas do Mustang na Europa. Em abril de 2016, o bad boy americano chegou a vender mais que Audi TT e Porsche 911 na Alemanha. Tratando-se de carros tradicionais no mercado europeu, desbancá-los jogando fora de casa foi um feito e tanto para o Mustang. 

LEIA MAIS: Primeiro Ford Mustang Shelby irá a leilão nos Estados Unidos

Levou um bom tempo para a marca decidir por importar oficialmente o Ford Mustang para o Brasil. Entre um vai-e-vem e outro, a fabricante chegou a mostrar o carro para alguns jornalistas, em 2015, quando foi lançada a sexta e atual geração, mas ainda sem nenhuma decisão oficial de vender o cupê aqui. Entre outros países da América do Sul, o carro já era vendido na Argentina, Chile e Uruguai.

Nos vemos nas pistas

Chevrolet Camaro 2018
Divulgação
Chevrolet Camaro 2018

Finalmente, teremos como assistir a briga entre os muscle cars oficialmente no Brasil. Eco de um confronto que começou na metade dos anos 60 nos Estados Unidos. A Chevrolet viu que o Mustang estava fazendo muito sucesso, e projetou um carro nos mesmos moldes para embarcar na receita dos muscle : apenas dois assentos e capô alongado. Eis que, em 1966, nasce o Chevrolet Camaro. Seu nome, a título de curiosidade, mantinha o padrão que a GM já utilizava na nomenclatura de seus carros - que começavam sempre com a letra “C” (Chevelle, Corvair, Corvette). De acordo com o dicionário francês-inglês Heath , Camaro significa “companheiro” ou “parceiro”, por mais que alguns executivos da General Motors tenham dito, em tom de brincadeira, que o verdadeiro significado seria “besta visceral devoradora de mustangues”.

LEIA MAIS: Chevrolet Camaro ganha edição especial Hot Wheels

Quando a Ford anunciou a importação oficial do Mustang, a Chevrolet do Brasil publicou uma nota no Facebook para desejar boas-vindas. “Você fez falta por aqui. Nos vemos nas pistas”, disse o muscle car da GM ao Ford Mustang, aproveitando para dar uma alfinetada saudável no rival.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.