VW Touareg: nova geração será bem  maior e sofisticada que a atual como parte da estratégia da fabricante alemã
Divulgação
VW Touareg: nova geração será bem maior e sofisticada que a atual como parte da estratégia da fabricante alemã

De acordo com o site americano Just-Auto, a Volkswagen deverá apresentar a nova geração do utilitário esportivo Touareg no Salão de Pequim (China), entre os dias 29 de abril e 4 de maio. Como vem acontecendo, o SUV da marca alemã tem ficado cada vez maior e dessa vez não será diferente. O carro vai crescer ainda mais, seguindo o estilo adotado no protótipo VW T-Prime Concept GTE , revelado pela primeira vez ao público no ano passado, também na China. 

LEIA MAIS: Volkswagen prepara novo rival do Jeep Compass. E vai se chamar Tarek

Pelo que se sabe até agora, o novo VW Touareg será mais sofisticado e luxuoso que o Atlas, o maior SUV que a Volkswagen produz atualmente no mundo. Além disso, o carro contará com a plataforma MLB Evo, a mesma utilizada atualmente na nova geração de modelos como Audi Q7, Porsche Cayennne, Bentley Bentayga e, mais recentemente, no Lamborghini Urus. Num futuro próximo, a base também será utilizada no Audi Q8.

Apesar do alto nível de sofisticação, o novo Touareg não entrará no território do qual fazem parte modelos como Mercedes-Benz GLE Coupe e BMW X6, que são SUVs com ares de cupê, dando mais ênfase ao lado esportivo. Para brigar com esse tipo de carro, o Grupo Volkswagen conta com modelos da Audi que ainda estão para ser lançados.

O protótipo T-Prime 

Para se ter uma ideia do que esperar o novo Touareg, pode-se tirar algumas medidas do protótipo T-Prime Concept. São 5,05 metros de comprimento, o que ee 27 cm a mais que os 4,70 do SUV atual. Largura? Nada menos que 2 meros, ante 1,71 m atualmente, o que vai deixar o SUV mais espaçoso, mas nada fácil de manobrar nas vagas apertadas de shoppings e condomínios. Em contrapatida, entre vários outras vantagens, haverá itens modernos, como o quadro de instrumentos digital e configurável de acordo com o gosto do freguês.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma chegada de dois SUVs inéditos e de nova picape

Ainda não há informações sobre o conjunto mecânico do novo Touareg, mas pode-se esperar que a VW decida incluir uma versão híbrida equipada com motor 2.0. turbo de 252 cv e 37,7 kgfm de torque que funciona em conjunto com outro elétrico, de 136 cv e 35,7 kgfm, o que significa uma total de 378 cv e 71,3 kgfm. Conforme a fabricante, o modelo conceitual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e de atingir 224 km/h, com tração integral.

LEIA MAIS:  Volkswagen terá marca de baixo custo em 2019. E logo chegará ao Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!