Land Rover Defender da geração atual posa ao lado das anteriores, à espera do anuncio da chegada do modelo novo
Divulgação
Land Rover Defender da geração atual posa ao lado das anteriores, à espera do anuncio da chegada do modelo novo

Assim como o Jeep Wrangler, a Land Rover anuncia que o Defender também terá versões completamente elétricas nos próximos doze meses. Já era certo que o emblemático jipe da marca teria uma versão híbrida, mas agora a versão elétrica recebeu sinal verde das autoridades da marca. Informações sobre baterias e motores, entretanto, continuam em segredo.

LEIA MAIS: Jeep Compass Limited Diesel surpreende com bom conjunto mecânico

A nova configuração poderá reforçar mais ainda as características aventureiras do Defender. O conjunto da bateria adiciona mais peso ao utilitário, enquanto o torque instantâneo do sistema elétrico pode ajudar a superar obstáculos mais difíceis. A nova geração do Land Rover Defender deve chegar entre o final de 2018 e o começo de 2019, inicialmente com motores a gasolina e a diesel.

O peso da história

Land Rover Series I
Divulgação
Land Rover Series I

O Land Rover Defender é um dos carros mais emblemáticos do Reino Unido. Foi fabricado entre 1948 e 2016, sendo a linha de produção mais antiga do mundo. O objetivo era superar absolutamente qualquer obstáculo em seu caminho da maneira mais eficaz possível.

LEIA MAIS: Jeep Wrangler tem seu interior revelado no Salão de Los Angeles

A versão que conhecemos hoje chegou em 1983, dividindo espaço com o bem sucedido Range Rover, que já trazia a mesma proposta dos utilitários recentes da marca: luxo e espaço interno. - uma investida clara contra o Jeep Wagoneer, que fazia muito sucesso nos Estados Unidos. Mas isso não fez com que o Defender perdesse seu brilho entre os entusiastas. Sua robustez e design espartano sempre foram os pontos chave nos corações dos entusiastas do off-road e fazendeiros que precisavam de um utilitário robusto.

LEIA MAIS: Land Rover Evoque escala maior lombada do mundo em novo vídeo

Ele era feito praticamente de forma artesanal na fábrica da Land Rover no Reino Unido, mas também teve uma breve produção na Karmann Ghia, em São Bernardo do Campo (SP). Entre 1998 e 2006, o jipe foi montado no Brasil com 40% de componentes nacionais, e outros 60% importados da Inglaterra. O motor do Land Rover Defender nacional era 2.5 turbodiesel com intercooler de 115 cv e 28,4 kgfm de torque, feito no Rio Grande do Sul. Com uma queda significativa nas vendas, o modelo parou de ser montado em São Bernardo do Campo (SP) e voltou a ser importado.

O Land Rover Defender teve sua produção encerrada em janeiro de 2016, gerando uma grande comoção entre seus entusiastas. Estes, aliás, não tiveram que esperar muito por novidades, pois a Land Rover logo anunciou a chegada da nova geração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!