Entre as principais novidades da linha 2018 do Honda Civic, destaca-se a atualização do sistema multimídia
Divulgação
Entre as principais novidades da linha 2018 do Honda Civic, destaca-se a atualização do sistema multimídia

O Honda Civic chega à linha 2018 com uma nova central multimídia, com tela sensível ao toque, de 7 polegadas, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, nas versões EX e Sport. O equipamento conta com navegação do Waze, bem como reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming . Além disso, oferece visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância.

LEIA MAIS: Honda Civic Sport: versão que, apesar de mais simples, é a melhor de dirigir

Mais equipamentos fazem parte do pacote de tecnologia, como os sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras e, por meio de alertas sonoros, avisam o motorista quanto à proximidade. Toda  tecnologia que antes era exclusiva à versão de topo Touring do Honda Civic , agora também está disponível nas outras duas (EX e Sport). Ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão de modo de condução econômico também são padrão em todas as versões.

LEIA MAIS: Honda Civic e Accord passam a oferecer acesso ao Waze em centrais multimídia

Você viu?

Interior

Seguindo com o interior, a versão Sport passa a adotar, também, bancos com costuras em contraste (como no Civic norte-americano), bem como um quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha (novidade presente, também, na versão EX). Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA, sistema de partida em aclive, sistema de vetorização de torque, dentre outros equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: Honda testa novo câmbio automatizado para entrar no lugar do CVT

Enquanto isso, no exterior do Honda Civic 2018, os retrovisores da versão Sport ganham novo acabamento, com pintura Cristal Black perolizada, que acompanha o visual da grade frontal e das rodas de liga leve com acabamento escurecido. Fora a mudança desse pequeno detalhe no visual, que retoca sensívelmente o carro que veio em 2016 para conferir mais jovialidade ao projeto, a estética segue a mesma da desenvolvida para 10ª geração do sedã. 

Outra novidade do Civic será a versão Si, cuja chegada ao Brasil está comfirmada para o primeiro semestre. O carro terá motor 1.5, turbo, de 208 cavalos acoplado ao câmbio manual de seis marchas. Além disso, virá na configuração cupê, assim como aconteceu na geração anterior, quando o esportivo foi importado do Canadá com motor 2.4, de 206 cv. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!