A Hyundai resolve mostrar os primeiros desenhos oficiais que adiantam como será a nova geração do utilitário esportivo Santa Fe, uma das novidades do Salão de Genebra (Suíça), entre os dias 8 e 18 de março. As imagens revelam que o novo Hyundai Santa Fe vai seguir o estilo adotado no Kona, com faróis estreitos, larga grade frontal e alta linha de cintura.
LEIA MAIS: Hyundai prepara novo SUV compacto menor que o Creta. Saiba detalhes
Na traseira, o apelo esportivo do novo Hyundai Santa Fe foi reforçado por detalhes como as novas lanternas com LED no lugar de lâmpadas convencionais, difusores de ar e defletor em cima da tampa do porta-malas, que vem com uma angulosa janela. Outro ponto que mostra a esportividade do novo modelo fica por conta dos espelhos retrovisores externos cujas bases ficam nas portas dianteiras e nas nas colunas.
Espera-se que o espaço interno aumente nos mais variados aspectos, o que inclui a distância livre para cabeça e joelhos. Além disso, as versões para cinco ou sete ocupantes deverão continuar sendo oferecidas. E na lista de equipamentos haverá uma série de dispositivos de segurança, como alertas de ponto cego e de mudança indevida de faixa, sistema de frenagem de emergência, controlador de velocidade adaptativo e aviso que um ocupante foi esquecido no banco traseiro quando o carro estiver para ser fechado.
LEIA MAIS: yundai Kona é apresentado com motor 1.0, turbo, de 120 cavalos
Tudo indica que as vendas do novo Santa Fe na Europa vão começar no segundo semestre, o que significa que o carro vai chegar como parte da linha 2019, mas com poucas novidades quando o assunto é conjunto mecânico. Isso porque tudo indica que o carro estará disponível apenas com poucas opções de motores a gasolina, a diesel ou híbrido.
E a picape?
Além do novo SUV, a Hyundai prepara uma picape média mais voltada para o competitivo mercado norte-americano. Recebeu sinal verde para ser produzida em agosto ultimo, depois que o vice-presidente de produto da Hyundai dos Estados Unidos, Michael J.O’ Brien deu uma declaração à agência Reuters confirmando que o novo modelo será vendido na América do Norte, embora não tenha dado um parecer sobre quando o carro chegará ao mercado.
LEIA MAIS: Hyundai apresenta SUV a hidrogênio com autonomia de 800 quilômetros
De qualquer forma, será um belo desafio, uma vez que o segmento de picapes nos Estados Unidos está entre os mais competitivos do mundo. Quando for lançado, o novo modelo da Hyundai terá que brigar com rivais tradicionais, como Chevrolet Colorado, GMC Canyon, Toyota Tacoma e a Nissan Frontier. Por enquanto, existe imagem apenas da versão conceitual da picape, que foi batizada como Santa Cruz.