Tamanho do texto

Com lançamento previsto para abril, consegue ir de zero a 100 km/h em 4 segundos e carrega até 80% da bateria em apenas 45 minutos

A Jaguar exibe o seu primeiro carro totalmente elétrico na neve. Ainda na fase de protótipo, marca britânica está na fase final do desenvolvimento para consolidar o carro de produção, que terá a sua completa revelação, segundo declarações oficiais, ainda no primeiro semestre de 2018. Apesar de seguir oculto, por trás de uma pintura cheia de riscos e ainda não ter todas as suas especificações divulgadas, o que se sabe sobre o SUV é que será um pouco menor do que o F-Pace e concorrerá com o Tesla Model X. Veja a galeria da versão conceitual a seguir:

LEIA MAIS: Jaguar F-Type Coupé R é o presente perfeito para os pais milionários

O Jaguar I-Pace terá capacidade para levar cinco ocupantes e será equipado com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro, ambos alimentados por uma bateria de íon-lítio de 90 kWh, que entregam um total de 400 cv de potência e um torque instantâneo de 71,4 kgfm. Segundo a fabricante, o I-PACE conceitual consegue ir de zero a 100 km/h em 4 segundos. Além disso, como é possível ver no vídeo, a Jaguar diz projetar o SUV para enfrentar terrenos fora de estrada com facilidade, com autonomia de até 500 km sem recarga. Ligado em um carregador rápido de 50kW, será possível carregar 80% da bateria em 45 minutos.

LEIA MAIS: Jaguar XE S: maldade sobre rodas

Jaguar E-Pace

Jaguar E-Pace: SUV mais em conta da marca inglesa briga com rivais de peso no mercado
Divulgação
Jaguar E-Pace: SUV mais em conta da marca inglesa briga com rivais de peso no mercado

O SUV dividirá espaço no mercado com o Volvo XC60, Audi Q5 e BMW X3, a partir de abril, quando está previsto a sua chegada às lojas. A versão básica, com motor 2.0 e turbocompressor, já tem preço oficial divulgado de R$ 222.300. Enquanto isso, a versão mais completa R-Dynamic SE pode chegar aos R$ 278.080. Serão dez opções de cores externas, com quatro tipos de acabamento interno diferentes. A versão básica 2.0 terá jogo de rodas de 19 polegadas, painel virtual interativo, acabamento de couro, sensor de fadiga do motorista e assistente de saída de faixa de rodagem.

LEIA MAIS: Jaguar E-Pace chega às lojas em abril. E vai partir de R$ 222.300

A versão R-Dynamic S, que irá concentrar a maior parte das vendas do E-Pace no Brasil, aposta em rodas de 20 polegadas, sistema de navegação especial e retrovisores aquecidos com luzes de aproximação, custando R$ 246.70. A mais cara, R-Dynamic SE, terá sistema de som Meridian, abertura elétrica do porta-malas e teto solar por R$ 278.080. O Jaguar I-Pace, ao que tudo indica, terá equipamentos similares aos do seu “irmão” a gasolina.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.