Jeep Renegade: SUV quase não mudou na Europa, onde recebeu apenas detalhes bem discretos
Divulgação
Jeep Renegade: SUV quase não mudou na Europa, onde recebeu apenas detalhes bem discretos

O Jeep Renegade recebe as primeiras mudanças discretas desde o lançamento. Mas, primeiramente, nas versões que são vendidas na Europa, em 2014, ano em que o carro foi um dos destaques do Salão de Genebra (Suíça). No caso do Brasil, ainda vai levar mais um tempo para o SUV ter novidades, mais provavelmente no início do ano que vem. Há chances do modelo brasileiro ter alterações mais significativas, de acordo com as projeções do designer Kleber Silva. Por aqui, o carro pode ter aberturas maiores na grade frontal e faróis redesenhados, com LED no lugar de lâmpadas convencionais, entre outras mudanças, como a disposição de luzes das lanternas traseiras e os jogos de rodas disponíveis. 

LEIA MAIS: Veja as projeções que mostram como vai ficar o Jeep Renegade a partir de 2019

undefined
Reprodução/ Kleber Silva

Projeção revela como deve ficar o desenho do Jeep Renegade a partir do ano que vem

Na Europa, o Jeep Renegade passa a ter apenas novos detalhes, como a abertura da tampa do porta-malas usada no Compass, que torna as operações de abertura e fechamento mais fáceis e práticas. Além disso, o carro passou a ter apenas novas cores e, por dentro, novas centrais multimídia, com telas cujo tamanho varia entre 5.0, 7.0, ou 8,4 polegadas, mais modernas e compatíveis com Apple Car Play e Android Auto. Isso permite espelhar a tela do celular, inclusive com aplicativos, como o Waze ou Google Maps, que auxiliam na navegação.

Mais detalhes 

Repare na maçaneta de abertura do porta-malas, agora igual a do Compass, mais prática de ser usada
Divulgação
Repare na maçaneta de abertura do porta-malas, agora igual a do Compass, mais prática de ser usada

Entre outros novos recursos incluídos, há tela de alta resolução com zoom e barra de menu que pode ser personalizado de acordo com o gosto do freguês. Também é possível acionar alguns comandos por voz e leitura de mensagem do celular. Ouvir diversas radios pela internet é outro recurso disponível no Renegade 2018 vendido na Europa, que também passa a ter mais porta-objetos e posição mais prática das entradas USB, bem como novos revestimentos do acabamento.

LEIA MAIS: Jeep Renegade ganha nova versão e série especial na linha 2018

Existem mais opções de conjunto mecânico do Jeep Renegade europeu, que tem 12 combinações possíveis, o que inclui até sistema de transmissão com câmbio de dupla embreagem. No que se refere aos motores, há 1.6 a gasolina, 1.4 turbo de 140 cv ou 170 cv e ainda opções a diesel: 1.6, de 95 cv, 120 cv e 2.0 de 140 cv ou 170 cv, igual ao que equipa a versão topo de linha Trailkawk oferecida no Brasil.

LEIA MAIS: Jeep Renegade Trailhawk: o lado mais radical do SUV compacto

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!