Nissan Kicks S: fabricado no Brasil, modelo vem sendo bem aceito no mercado brasileiro com bons números de venda
Divulgação
Nissan Kicks S: fabricado no Brasil, modelo vem sendo bem aceito no mercado brasileiro com bons números de venda

A Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos) divulga o balanço de vendas de automóveis e comerciais leves de janeiro. Entre os números que chamam atenção está a subida do Nissan Kicks na lista dos utilitários compactos mais vendidos, encostando no líder Honda HR-V e superando o Hyundai Creta, que ficou com a terceira posição no mês passado.

LEIA MAIS: Kicks que faz 34 km/l de gasolina está nos planos da Nissan. Saiba detalhes

De acordo com os dados da entidade, o Nissan Kicks teve 3.331 unidades vendidas em janeiro, ante 3.874 do HR-V e 2.875 do Creta, que aparece próximo do Renegade, o quarto colocado, com 2.514 unidades. Trata-se de mais um sinal de que o SUV da Honda já pede novidades para voltar a ter mais fôlego na briga acirrada entre os rivais em um segmento do mercado bastante disputado e que mais cresce atualmente. Segundo estimativas de especialistas de mercado, os SUVs compactos deverão representar mais de 25% do total do volume vendido em 2018.

Novas apostas em SUVs

undefined
Divulgação
Volkswagen T-Cross: protótipo servirá de base para a versão de produção, que deverá ser mostrada em setembro

Não é à toa que as fabricantes continuam apostando nos SUVs compactos para aumentar suas vendas. Uma das novidades do segmento fica por conta do Volkswagen T-Cross, que será fabricado sobre a mesma base do Polo. Tudo indica que a primeira aparição do modelo será no Salão de Paris, em setembro. Em seguida, há boas chances do carro aparecer no São Paulo Expo, em novembro, para começar a ser vendido entre o fim do ano e o início de 2019. Por enquanto, existem imagens da versão conceitual do modelo, que está em fase de testes finais. Deverá contar com as mesmas opções de conjunto mecânico do sedã Virtus, ou seja 1.6 aspirado e 1.0 turbo (ambos flex) e ainda câmbio manual de cinco marchas ou autimático de seis.

LEIA MAIS: Nissan Kicks 1.6 manual: versão mais em conta não faz feio no dia a dia

undefined
Divulgação
Citroën C4 Cactus: SUV será a grande aposta da PSA no Brasil para voltar a crescer em volume de vendas no País

Outro SUV compacto que vai ser lançado no Brasil em 2018 é o Citroen C4 Cactus, feito sobre a nova plataforma da PSA, a EMP2. Terá as mesmas linhas da versão renovada recentemente apresentada na Europa. Vai ser o modelo mais importante que a marca francesa terá no País nos últimos anos como parte de uma nova ofensiva de lançamentos da qual também vão fazer parte os renovados C4 Lounge e o C3 AirCross. Entre outras opções de conjunto mecânico poderá aparecer a combinação do motor 1.6 THP Flex com câmbio automático de seis marchas. Confira a lista dos 10 SUVs mais vendidos em janeiro, de acordo com a Fenabrave


LEIA MAIS: Seis tendências que vão dar as cartas no setor automotivo brasileiro em 2018

1 - Honda HR-V: 3.874

2 - Nissan Kicks: 3.331

3 - Hyundai Creta: 2.875

4 - Jeep Renegade: 2.514

5 - Chevrolet Tracker: 2.244

6 - Ford EcoSport: 2.328

7 - Honda WR-V: 1.457

8 - Renault Captur: 1.608

9 - Renault Duster: 1.215

10- Peugeot 3008: 698


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!