Mercedes-AMG GT4
Divulgação
Mercedes-AMG GT4

A Mercedes-AMG revela o teaser de seu novo esportivo de quatro portas, o GT4, que será atração do Salão de Genebra (Suíça) no mês que vem. Detalhes são escassos, mas três imagens do carro camuflado matam um pouco a nossa curiosidade sobre o novo rival do Porsche Panamera.

LEIA MAIS: Conheça 5 SUVs seminovos para fugir na hora da compra

Muito do que podemos esperar do novo GT4 foi antecipado pela Mercedes-AMG em um conceito no ano passado. O estilo dianteiro tem caráter agressivo, com a grade panamericana demarcada por linhas verticais. Os faróis ainda estão parcialmente encobertos, mas dá pra reparar que o GT4 terá um olhar bem mais expressivo em relação aos outros esportivos da marca. Todos esses adereços já haviam sido previstos no conceito do ano passado. Outro detalhe que chama a atenção é queda da linha do teto, quase como se fosse um eco do CLS. Na traseira, o destaque fica para as quatro saídas de escape.

Mercedes-AMG GT4
Divulgação
Mercedes-AMG GT4

Ainda que esteja camuflado, o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, já declarou que mostrou o projeto final para algumas pessoas que ficaram impressionadas com as similaridades em relação ao conceito do ano passado. O executivo também afirma não ter qualquer receio sobre uma possível canibalização entre o CLS e o GT4 na linha da própria marca. “Os nossos clientes são muito leais em relação ao CLS. O objetivo por trás do GT4 é conquistar uma nova fatia de consumidores”, diz ele.

LEIA MAIS: Saiba quais são os dez carros mais roubados do Brasil

Fome de asfalto

Mercedes-AMG GT Concept
Divulgação
Mercedes-AMG GT Concept

Detalhes sobre a mecânica ainda não foram revelados, mas há grandes chances do modelo utilizar o 4.0 V8 biturbo da família AMG. Lembrando que este motor entrega 571 cv no Mercedes-AMG E 63, e 612 no E 63 S. Rumores recentes apontam que a marca poderá utilizar a  versão híbrida de 816 cv que foi mostrada no conceito, permitindo que o GT4 acelere de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

LEIA MAIS: Kia Picanto GT Line chega ao Brasil por R$ 58.990

Independente do motor que irá equipar o Mercedes-AMG GT4, é praticamente certo que o modelo será mais potente que seu principal rival, o Panamera. O sedã familiar com fome de asfalto da Porsche é vendido no Brasil, o que deixa dúvidas sobre a vinda do GT4. No caso do Panamera, a distribuição de potência entre as quatro rodas varia em 10%, entre 80% na traseira e 20% na dianteira, mas também é possível jogar toda a força do carro para a parte de trás. O AMG GT4 pode apresentar um sistema semelhante. Saberemos apenas durante o Salão de Genebra, que acontece entre os dias 8 e 18 de março.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!