Tamanho do texto

Apesar de seus 2.200 kg e o grande porte, o SUV de 660cv acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e chega aos 305 km/h

Lamborghini Urus: O primeiro SUV a ser produzido em maior escala na fábrica de Sant' Agata Bolognese
Divulgação
Lamborghini Urus: O primeiro SUV a ser produzido em maior escala na fábrica de Sant' Agata Bolognese

A Direct Imports, importadora independente com sede em na Avenida Europa (São Paulo), confirma a primeira encomenda do Lamborghini Urus do Brasil. O recém-lançado SUV chegará por R$ 1,7 milhão, com todas as taxas já inclusas. Na revenda oficial da marca, localizada na mesma avenida, pode ser encomendado por R$ 2,1 milhões, de acordo com o comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada

Sucessor do Lamborghini LM002 - clássico dos anos 80, equipado com o motor V12 do Lamborghini Countach e conhecido como “o carro do Rambo” - o Urus é uma mistura de Huracán, o cupê superesportivo da marca, com o Porsche Cayenne Turbo S. Em meio a todos os SUVs do grupo Volkswagen que utilizam a plataforma MLB evo (Audi Q7, Volkswagen Touareg, Lamborghini Urus e Bentley Bentayga), o “irmão” italiano é a opção emocional, criado para os que acham o Cayenne sensato demais e, ao mesmo tempo, o Huracán pouco prático.

LEIA MAIS: Porsche mostra nova geração do Cayenne Turbo no Salão de Frankfurt

Emoção de superesportivo…

Se é emoção o que o cliente quer, é emoção que o Lamborghini Urus vai dar. Não se engane: o SUV faz jus ao DNA esportivo da marca, apesar do grande porte (2.200 kg, 3 metros de entre-eixos, 1,6 metro de altura e 5,1 metros de comprimento). Sob o capô, ruge um motor V8 biturbo, de 660 cv e 86,7 kgfm, que vem aliado a um câmbio automático de 8 marchas com diferencial inteligente, capaz de distribuir o movimento das rodas com uma amplitude impressionante, variando de 70% na dianteira e 87% na traseira, conforme a necessidade durante a sua condução.

Além disso, conta com o sistema de direção da Aventador S e rodas traseiras que esterçam em até 3 graus, bem como os modos de condução “Normal”, “Sport”, “Corrida”, “Terra”, “Neve”, “Areia” e “Personalizável”, que adequam o carro aos mais diversos cenários, diferentes tipos de solo e nível de “maldade” do felizardo que está atrás do volante, após o uso dos seletores no sistema multimídia. Resultado disso tudo? Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos, este sendo o mesmo tempo que um simples hatch 1.0 aspirado leva para ir de 0 a100 km/h. Além disso, fazendo jus ao título de “SUV mais veloz do mundo”, acompanha superesportivos até os 305 km/h.

LEIA MAIS: Aparece em testes o primeiro SUV da Rolls Royce

...com atributos de SUV

O seu interior conta com o Virtual Cockpit da Audi, painel multifuncional interativo e, também, um sistema multimídia recheado de funções de entretenimento, com sistema de som Bang & Olufsen. Além disso, recebe revestimentos em materiais nobres, como Ancantara, fibra de carbono, alumínio e madeira. Equipado com 4 assentos esportivos individuais, além de oferecerem segurança durante curvas com o pé “lá em baixo”, eles prometem comodidade aos ocupantes, tal como em qualquer outro SUV.

O Lamborghini Urus chegará ao país no final do ano, tal como outras unidades do SUV italiano, se também forem encomendados pela importadora.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.