Tamanho do texto

O esportivo é equipado com o motor aspirado mais potente da marca. Tem 520 cv, para ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar aos 312 km/h

Porsche 911 GT3 RS: sem qualquer item de luxo e conforto, é um carro de corrida para andar nas ruas
Divulgação
Porsche 911 GT3 RS: sem qualquer item de luxo e conforto, é um carro de corrida para andar nas ruas

A Porsche apresentará no Salão de Genebra (Suíça) a mais nova criação dos engenheiros da subdivisão de corridas, em Weissach. Trata-se do 911 GT3 RS, o semi-pista aspirado mais potente da marca, com 520 cv. O esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, além de atingir os 312 km/h de velocidade máxima. Ganhou 20 cv em relação ao seu antecessor e acertos na dinâmica, com esterçamento nas quatro rodas e eixo traseiro recalibrado.

LEIA MAIS: Vazam fotos da nova Ferrari 488 Pista, que ainda será apresentada oficialmente

Além disso, tal como no GT2 RS e no 918 Spyder, o Porsche 911 GT3 RS virá com o pacote Weissach, que traz componentes adicionais de carbono para o chassi, interior e exterior, assim como rodas de magnésio opcionais, reduzindo o peso do 911 GT3 RS para 1.430 quilos. Sua vinda está confirmada ao Brasil para o final do ano e estará disponível com câmbio automático PDK, de sete marchas, e dupla embreagem, bem como o pacote opcional Clubsport, que inclui estrutura de proteção anti-capotamento, extintor de incêndio manual, preparação para interruptor de desconexão da bateria e um cinto de segurança de seis pontos.

LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada

Interior

O visual de corrida segue no interior, com bancos tipo concha feitos de carbono. Os painéis das portas têm cores claras e redes que servem de porta-objetos, além de alças de abertura, que substituem maçanetas, para reduzir peso. O pouco isolamento sonoro e a nova tampa traseira de baixo peso reforçam ainda mais a consistência das escolhas dos materiais leves. Se muitos se queixam de acabamentos espartanos nos carros, aqui são altamente valorizados, uma vez que conta com todo o charme da marca e a atmosfera das corridas.

LEIA MAIS: Emerson Fittipaldi e Pininfarina revelam supercarro de 600 cv

O Porsche será o maior rival do Mercedes-Benz AMG GTR, desenvolvido a partir de tecnologias aplicadas aos carros de corrida da GT3. Os preços do 911 ainda não foram revelados, entretanto, não espere que é só chegar balançando o dinheiro para comprar um, pois é a própria montadora que vai dizer se vai vender ou não.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.