Cores de carros, acabamentos, conforto, BMW Z4 e Honda NSX híbrido, são só algumas das contribuições das mulheres
Divulgação
Cores de carros, acabamentos, conforto, BMW Z4 e Honda NSX híbrido, são só algumas das contribuições das mulheres

Tal como a cor azul e o futebol, os carros sempre foram associados ao universo masculino. Entretanto, cada vez mais as pessoas vem percebendo o quão obsoleto e irracional é essa categorização por sexo, uma vez que não há qualquer fundamento que dê suporte. Hoje, no Brasil, a realidade aponta que “50% das compras de carros novos são feitas por mulheres e 90% delas influenciam diretamente nessa decisão para o casal”, segundo o assessor de imprensa Rian Assis, da Talquimy. Ciente dessa realidade, as montadoras estão buscando atender as demandas do público feminino, que normalmente critica a falta de compartimentos, acessórios, conforto e poucas ofertas de cores de carros. Nada do que também os homens não gostariam de ter em seus carros, não?

LEIA MAIS: Cores de carros: Veja estudo sobre tendências, que vão além do prata e do branco

Além disso, falando das cores de carros , muitas tendências nesse assunto são decorrentes da crescente participação da mulher no mercado automotivo, que apontam cada vez mais a preferência dos consumidores pela cor branca, segundo a Axalta Coating Systems, fornecedora de revestimentos líquidos e em pó. Segundo um relatório global de popularidade divulgado pela empresa, sobre as cores de carros, o preto é o 2º colocado no ranking de procura, com 16%. Em seguida, em um empate técnico, o cinza e o prata, com 11%.

LEIA MAIS: Por que as cores de carros no Brasil têm de ser tão sem graça?

Avaliação por continentes e países

Entre as cores de carros preferidas hoje em dia, o branco e o cinza estão entre as mais procuradas pelos clientes
Divulgação
Entre as cores de carros preferidas hoje em dia, o branco e o cinza estão entre as mais procuradas pelos clientes

Segue o relatório global de popularidade de Cores, da Axalta, que segmentou o estudo em diferentes regiões:

Mundo : Seguindo a preferência total pelo branco, nota-se uma tendência por cores peroladas e brilhantes para veículos de luxo. Os tons de branco perolado registraram um crescimento de 4 pontos percentuais em 2017.

África : O cinza chega aos 11% de preferência.

Ásia : O branco domina e é a escolha de 52% dos veículos vendidos na região. Na China, a cor está em 62% dos carros. Já no Japão, os tons de branco perolado estão em 28%.

Europa : Lá, o cinza é a cor mais procurada do mundo, com 20 pontos percentuais.

América do Norte : O azul está ganhando popularidade, especialmente em carros compactos e esportivos, crescendo 6% em relação ao ano passado e chegando a 16% do total.

Rússia : A cor preferida é o branco, que cresceu de 28% para 32%, assim como o prata apresentou crescimento de três pontos percentuais.

América do Sul : O cinza é a maior pedida, indo de 8% para 11%.

LEIA MAIS: Os 10 carros mais roubados em São Paulo no 1º semestre

Segundo Nancy Lockhart, Gerente Global de Cores da Axalta: “Com seu apelo moderno, o branco continua a ser o mais vendido do mundo. Brancos perolados ganharam 4% em popularidade este ano, já que essa cor é usada em todos os segmentos de veículos e é amplamente utilizado no Japão. No geral, cores vivas e brilhantes continuam a ganhar força entre as cores de carros e vemos cinza claro e tons de azul claros a médios atraindo mais atenção do mercado”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!