Tamanho do texto

Por R$ 694.950, o M5 tem um motor V8 de 4.4 litros, com dois turbos, de gera 600 cv. Assim, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos

BMW M5: O carro é pensado para ter desempenho de superesportivo e praticidade de um sedã
Divulgação
BMW M5: O carro é pensado para ter desempenho de superesportivo e praticidade de um sedã

A BMW inicia a campanha de pré-venda da sexta geração do superesportivo M5 no Brasil. Considerado o veículo mais veloz e avançado tecnologicamente da subdivisão esportiva M, o M5 custará R$ 694.950. Os pedidos de reserva pelo modelo devem ser feitos diretamente na rede de concessionárias e, os clientes que optarem por antecipar a aquisição, terão benefícios como um pacote de manutenção e supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação. A ação de pré-venda segue até o fim de junho deste ano.

LEIA MAIS: BMW M2 Coupé é brinquedo para gente grande

A nova geração do BMW M5 traz sob o capô um motor V8 4.4 litros, com dois turbos, que gera 600 cv e 75 kgfm – 40 cv e 7 kgfm a mais que o M5 anterior. Toda essa potência e torque são transmitidos por um câmbio automático de 8 marchas às 4 rodas. Pela primeira vez, o motorista poderá escolher entre a tração traseira (2WD) ou integral (4WD), por meio de um sistema de tração integral inteligente. Resultado disso tudo é um conjunto que leva o BMW M5 de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,2 segundos e 304 km/h.

LEIA MAIS: BMW Série 5: Rápido como esportivo e anda (quase) sozinho

Modos de condução e aproveitamento

Os condutores poderão escolher entre as opções de tração traseira e a integral, para usufruir de diferentes dirigibilidades
Divulgação
Os condutores poderão escolher entre as opções de tração traseira e a integral, para usufruir de diferentes dirigibilidades

O piloto pode escolher o modo de direção que mais convém. Comfort, Sport e Sport Plus, este para quem quer o possante se comportando como um insano e indomável. Qualquer customização pode ser salva na central do sedã, para facilitar o acesso. Vale lembrar que o modelo trará a possibilidade de enviar toda a força às rodas traseiras. Uma caixa de gerenciamento de transferência permitirá que o motorista configure a distribuição de potência em cada eixo.

LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de elétrico em São Paulo

Mesmo tendo sido usado o carro anterior (de 560 cv) para o teste, o BMW M5 ainda é o 7º sedã mais rápido em uma volta na histórica Nürburgring Nordschleife, a maior pista de corridas do mundo, com 20,832 km e 73 curvas, onde o ex piloto de F1 Niki Lauda sofreu o fatídico acidente que queimou grande parte do seu corpo. Se levado para uma nova tomada de tempo, a julgar pelas melhorias dinâmicas do novo conjunto mecânico e eletrônico, esse tempo definitivamente se reduzirá consideravelmente.

LEIA MAIS: BMW Série 3 é o alemão competente que começa a mostrar a idade

Equipamentos e opcionais

O interior evidencia a mistura entre sedã do dia-a-dia e superesportivo, de modo a atender às duas propostas de uso
Divulgação
O interior evidencia a mistura entre sedã do dia-a-dia e superesportivo, de modo a atender às duas propostas de uso

O BMW traz, ainda, chave com display integrado, em que é possível verificar informações sobre o veículo; o novo painel de instrumentos totalmente digital; sistema de som Bower & Wilkins; sistema de escapamento M Sport; assistente de direção Driving Assistant Plus com Head Up Display; dispositivo que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas; e rodas de liga leve de 20 polegadas M, com raios duplos.

Além disso, está disponível o pacote de equipamentos que engloba capa do motor de fibra de carbono, discos de freio de cerâmica e teto também do mesmo material usado na Fórmula 1. Estes itens permitem redução de peso total do modelo em 21 kg.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas