A Volvo anuncia a pré-venda da nova geração da perua V60 no Brasil. Estará disponível nas concessionárias, em versão única, a partir de 1º de junho, pelo preço de R$ 199.950. Seus únicos rivais são a Audi A4 Avant e a Mercedes-Benz C300 Touring.
LEIA MAIS: Volvo terá versão diesel do XC60 em setembro, junto da nova perua V60
Completamente renovada na Europa no começo do ano, a perua virá para integrar a modernização da Volvo, que acaba de lançar o novo SUV XC40, o Carro do Ano na Europa. Fabricado sobre a plataforma modular SPA - utilizada também no SUV XC60 e todos os carros da linha 90 - o Volvo V60 pode ser uma alternativa descolada para quem quer espaço e conforto, prometendo também trazer características de direção mais relacionadas aos automóveis do que os diversos SUVs que existem no mercado.
LEIA MAIS: Mercedes GLA x Volvo XC40, SUVs de luxo que não têm medo de lama
Tecnologia
Segundo a fabricante sueca, o novo V60 agora tem um melhor nível de espaço e conectividade. O sistema multimídia é o chamado “Sensus”, que é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e 4G, recursos que ajudam os motoristas a se manterem conectados em todos os momentos. O equipamento é controlado por uma tela sensível ao toque, bem similar a um tablet , que combina funções do carro, navegação, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.
LEIA MAIS: Volvo XC40: O SUV compacto chega para ditar novas referências e paradigmas
Além disso, o V60 contará com as tecnologias embarcadas nos sistemas de segurança City Safety - que freia automaticamente ao detectar obstáculos além de realizar leituras de reconhecimento de pessoas - e o Pilot Assist, assistente de condução que atua na direção, na aceleração e na frenagem do veículo em vias bem demarcadas até 130 km/h. Por fim, também inclui sistemas como alerta de saída de faixa e outras" babás eletrônicas".
LEIA MAIS: Mercedes GLA 200 evolui na linha 2018 e ganha apelo na briga com rivais
Também vão fazer parte do calendário de novidades da Volvo no Brasil a versão híbrida T8 tanto do sedã grande S90 quanto do XC60, ambos previstos para o fim do ano, em setembro. Além disso, se as vendas do XC40 continuarem indo bem, em 2019, a marca deverá trazer a versão T3, com motor turbo, de três cilindros. Com isso, passará a disputar por uma faixa ainda mais ampla no mercado de SUVs, que ficam na faixa dos R$ 150 mil.